A Polícia Civil de Campo Maior cumpriu, na tarde da última quinta-feira (6), um mandado de prisão preventiva contra um empresário de Altos identificado como Edson Flor. A prisão aconteceu por volta das 15h e é resultado de uma investigação que apura a participação do suspeito em crimes considerados graves.
De acordo com a polícia, Edson teria orquestrado, no dia 5 de setembro de 2025, uma ação criminosa violenta para tentar recuperar um celular supostamente roubado. Ele teria contratado e atuado junto a um grupo de quatro a cinco homens que se passaram por falsos policiais.
O grupo invadiu a casa de um casal na Rua Cel. Costa Araújo, agrediu uma das vítimas com socos e chutes e, em seguida, ateou fogo em parte do imóvel.
Leia aqui- Homem é espancado e tem casa incendiada em Campo Maior após comprar celular roubado
Envolvimento com organização criminosa
Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontam que o empresário é considerado um indivíduo perigoso e possui histórico de envolvimento com o crime organizado. Ele já havia sido preso anteriormente, em 21 de outubro de 2025, durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), também em Altos (PI).
Na ocasião, a operação mirava membros de uma facção criminosa suspeita de envolvimento em homicídios, roubos e tráfico de drogas na região. Segundo o DRACO, o grupo usava “falsas ações sociais”, como a distribuição de brinquedos no Dia das Crianças, para atrair e cooptar jovens da comunidade para o crime.
Leia aqui- Empresário de bomboniere de Altos é preso suspeito de mandar faccionado torturar ex-funcionário
ALTOS (PI): Facção que distribuía brinquedos para cooptar jovens é alvo de operação





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar