Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:31

Dr. Pessoa anuncia inclusão de jornalistas, guardas e professores como prioridade na vacinação da Covid-19

“Todos os jornalistas que saem em campo para buscar notícias, vou colocar na lista de prioridade", afirmou.

 Com Informações: Cidade Verde/GP1

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) anunciou nesta segunda-feira (5) que baixará um decreto colocando como grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 os jornalistas, professores, guarda municipal  e alunos da rede municipal. O decreto deve ser baixado nesta terça-feira (05).

"Estamos com um decreto e os guardas municipais, professores, alunos em ordem decrescentes e jornalistas  serão vacinados. Nos casos dos jornalistas, são aqueles de rua e assessores", disse.

Dr. Pessoa afirmou que profissionais como jornalistas estão expostos durante a pandemia. Ele lembrou das duas mortes de radialistas ocorrida no final de semana. "Só domingo morreram dois jornalistas. É um direito porque os jornalistas estão em todos lugares buscando o fato", disse.

Dr. Pessoa afirma que a prefeitura  aguarda a compra de vacinas pelo consórcio  dos prefeitos.  "A compra de vacina depende do governo federal. Há dias entrei em contato com o governador e tínhamos no pensamento vacinar todo o povo de Teresina. Isso encontra-se travado em nível nacional. A prefeitura tem tanta credibilidade que o Banco do Brasil vai nos ajudar. Estamos em um consórcio nacional”, destacou.

Mortes de radialistas

Nesse domingo (04), dois radialistas perderam a batalha para o novo coronavírus: Denilson Freitas tinha 37 anos e não resistiu às complicações da covid-19 no município de Parnaíba, litoral do Piauí. O comunicador estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

No início da tarde, morreu o radialista Chico Silva, ex-apresentador do programa Balacobaco, da Rádio Meio Norte. Ele tinha 71 anos e era pai da cabo Adriana Lima, presidente do Clube de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Piauí. Ele ficou internado por três dias na UPA do Renascença e na noite deste sábado (03), após piora em seu estado de saúde, foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde faleceu por volta do meio-dia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Radialista morre vítima da Covid-19 no Piauí
Radialista Chico Silva morre vítima de complicações da Covid-19 em Teresina

Bianca Viana

Mais de Brasil