Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  19:08

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí prendeu, na manhã desta terça-feira (10), uma mulher de iniciais J.S.O., durante abordagem a um ônibus interestadual. 

Contra J.S.O. havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles relacionado a um homicídio de extrema violência. Conforme as investigações, ela é acusada de participação direta no assassinato de Rosana Ferreira Alves, ocorrido no dia 27 de julho de 2024, na localidade Tamanduá, zona rural do município de Altos, nas proximidades da BR-343.

Segundo o inquérito policial, a vítima foi levada em um veículo juntamente com outros envolvidos. Durante o trajeto entre os municípios de Campo Maior e Altos, Rosana foi violentamente agredida, obrigada a consumir entorpecentes, asfixiada e retirada do carro já em estado grave. Em seguida, os suspeitos tentaram atear fogo ao corpo, numa tentativa de ocultar o cadáver e dificultar sua identificação.

As apurações indicam que o crime teve motivação torpe, uma vez que a vítima teria denunciado à polícia a atuação de pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região de Piripiri. A investigação aponta ainda que a ordem para a execução teria partido de um indivíduo de iniciais E.A.C., conhecido pelo vulgo “Zeus”.

Além de responder por homicídio qualificado e aborto provocado por terceiro, J.S.O. também é investigada por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, além de possuir registros por ameaça e desacato.

Segundo o delegado Charles Pessoa, a prisão foi cuidadosamente planejada.

“Identificamos que essa foragida da Justiça, com dois mandados de prisão em aberto, estaria em um ônibus interestadual. Tínhamos a informação de que, após o homicídio, a suspeita teria seguido para São Paulo, no entanto, retornou ao Piauí. A ação foi planejada e executada com precisão, garantindo a retirada dessa pessoa de circulação e reforçando o compromisso da Segurança Pública no enfrentamento ao crime organizado”, destacou.

A mulher foi conduzida à unidade policial para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

Mais de Altos - PI