A Polícia Federal deflagrou a Operação Aleatorius, com o objetivo de interromper a atuação fraudulenta da empresa Poti da Sorte, que comercializava títulos de capitalização em desconformidade com as autorizações concedidas pelo Ministério da Fazenda.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Teresina-PI, Juazeiro do Norte-CE, Garanhuns e Caruaru-PE, nesse domingo (08), além da suspensão das atividades da empresa, todos expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos cerca de R$ 850 mil em espécie, além de aparelhos celulares e documentos, que serão analisados e poderão contribuir para o aprofundamento das investigações.
Como funcionava
De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontaram que a empresa investigada teria ido além dos limites previstos nas autorizações legais, promovendo sorteios frequentes, com prêmios de alto valor, e adotando critérios próprios para apuração e divulgação dos resultados, em desacordo com o regulamento aprovado. A prática pode ter levado consumidores a acreditar, de forma equivocada, que a atividade era regular e oficialmente autorizada.
Os levantamentos também identificaram indícios de movimentação de grandes quantias fora do sistema bancário formal, incluindo possível fracionamento de valores e pagamento de prêmios em dinheiro. Esses fatos podem estar relacionados a crimes como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, falsificação de selo ou sinal público e delitos contra a ordem tributária, entre outras infrações que ainda estão sendo apuradas.
As investigações prosseguem sob a coordenação da Polícia Federal.
O que diz a empresa
Por meio de nota, a empresa afirmou que foi comunicada sobre uma decisão judicial que impedia sorteio que seria realizado no domingo e que não obteve acesso às informações do processo.
Confira a nota na íntegra
Nota de esclarecimento
Informamos que o sorteio do POTI DA SORTE, previsto para hoje, 08 de fevereiro de 2026, não pode ser realizado por um motivo totalmente externo à nossa empresa.
Fomos comunicados, nesta data, sobre uma decisão judicial relacionada ao sorteio, e ainda não tivemos acesso ao processo nem aos detalhes que levaram a essa medida.
Reforçamos que o POTI DA SORTE sempre atuou com seriedade, transparência e absoluto respeito à legislação, prezando acima de tudo pela confiança dos seus clientes e parceiros.
Assim que todas as questões forem esclarecidas, informaremos a nova data do sorteio por meio dos nossos canais oficiais.
Agradecemos a compreensão e a confiança de sempre.
Atenciosamente,
Equipe Poti da Sorte.


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar