A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a Operação Arcus no município de Piripiri, com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado e desarticular pontos de venda e armazenamento de drogas na cidade.
A ação, realizada no âmbito do Pacto Pela Ordem, resultou no cumprimento de 20 medidas judiciais, entre mandados de busca e apreensão, prisões preventivas e apreensão de adolescentes. As ordens judiciais estão relacionadas a investigações por tráfico de drogas, organização criminosa e porte ou posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Lucas Klinger, a operação é fruto de um trabalho integrado e teve como foco atingir diretamente a estrutura das facções que atuam no município. “As medidas aplicadas têm como finalidade atingir diretamente a estrutura das organizações criminosas que atuam em Piripiri, retirando de circulação indivíduos envolvidos com o tráfico e reunindo elementos que permitam o avanço das investigações, garantindo mais segurança à população”, afirmou.
O delegado destacou ainda que os alvos da operação já possuem antecedentes policiais e judiciais, o que reforçou a necessidade das prisões e demais medidas. “Todos os investigados possuem registros anteriores, o que evidencia a reincidência criminosa”, completou.
Ação integrada
A Operação Arcus mobilizou equipes da Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri, do DRACO, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Delegacia Seccional de Piripiri, da DEPATRI e de delegacias de Campo Maior, Barras e Parnaíba, além da Polícia Militar, com apoio do BOPE.
O nome da operação faz referência ao termo latino arcus, que significa arco ou cercamento, simbolizando a atuação simultânea das forças de segurança para cercar e restringir a ação criminosa, reforçando a ordem pública e a segurança da população de Piripiri.


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar