
Júlio César de Sousa Araújo, de 30 anos, morreu na noite de sexta-feira (10) em confronto com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) em Altos, região metropolitana de Teresina. Segundo a polícia, ele era suspeito de liderar o assalto que terminou com a morte do soldado Igor da Costa Alves, de 29 anos.
Segundo o batalhão, a Polícia Militar recebeu informações que alguns suspeitos estavam escondidos em uma casa em Altos. Ao chegar no local, Júlio César sacou a arma e fugiu para uma área de mata.
"A equipe fez o cerco e entrou no local e foi recebida com disparos efetuado pelo homem, a equipe revidou a agressão, baleando o criminoso. Imediatamente foi prestado socorro ao indivíduo que ainda com vida foi levado para o Hospital de Altos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu", explicou o Bepi.
Júlio César foi condenado a 29 anos de prisão em regime fechado por tráfico, posse de arma e roubo em agosto de 2025, mas estava foragido do sistema penitenciário.
O que aconteceu
Segundo a Polícia Militar, o disparo foi acidental e aconteceu dentro da viatura, após uma troca de tiros com os suspeitos. O tiro atingiu a coxa do policial e comprometeu a veia femoral. Igor foi levado ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, mas chegou sem vida.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a viatura se aproxima dos suspeitos e os policiais descem para fazer a abordagem. Em seguida, há uma troca de tiros.
Logo depois, os policiais entram novamente no carro, um disparo é ouvido e Igor sai mancando antes de ser socorrido.
A Polícia Militar do Piauí informou que está prestando assistência à família do soldado por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da corporação.
Leia também- 'Agraciado com a realização desse sonho', disse PM que morreu em José de Freitas ao passar em concurso
Câmeras flagram tiroteio que acabou com PM morto em José de Freitas; bandidos usavam carro roubado
Velório e enterro
O corpo do soldado Igor da Costa Alves, de 29 anos, da Polícia Militar do Piauí, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (10), em Joaquim Pires, a 240 km de Teresina.
Um vídeo mostra o momento em que Amigos, familiares e colegas de farda no cortejo até o cemitério, onde o caixão foi levado por policiais militares, que, em seguida, fizeram mais uma homenagem ao soldado. Ele estava na corporação havia menos de dois meses e deixou esposa e uma filha de 3 anos.
Na noite de quinta-feira (9), o corpo de Igor recebeu homenagem e benção na Capela de São Sebastião, no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina. Imagens mostram quando o caixão chegou à capela (veja abaixo).
Após a benção, o corpo seguiu em cortejo para Joaquim Pires, onde foi velado e sepultamento, no fim da tarde desta sexta-feira (10).
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar