
Uma câmera de segurança registrou o tiroteio a suspeitos de assaltos no povoado Ema, zona rural de José de Freitas, que resultou na morte do soldado Igor da Costa Alves, de 29 anos, na manhã desta quinta-feira (09). A ação ocorreu após o grupo realizar dois assaltos consecutivos a estabelecimentos comerciais na região do povoado Ema.
O soldado foi atingido após disparar acidentalmente na própria coxa, o que comprometeu a veia femoral. Ele foi levado ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, mas chegou sem vida.
Segundo as imagens, os criminosos chegaram por volta das 9h14 em um veículo modelo HB20, que havia sido roubado de um casal de idosos em julho deste ano, no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Armados e encapuzados, os assaltantes invadiram um mercadinho e, em seguida, se dirigiram a outro comércio localizado poucos metros adiante.
Nas imagens registradas por volta das 9h18, é possível ver o momento em que a viatura se aproxima e os policias descem para abordar os assaltantes. Nesse momento, uma troca de tiros é iniciada.
Segundos depois, os policiais entram novamente na viatura e o som de um tiro é ouvido. Em seguida, o soldado sai do carro mancando e é socorrido pelos outros agentes e moradores.
Igor estava na PM há menos de dois meses. Em nota, a polícia informou que acompanha o caso e oferece assistência à família do soldado por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da Corporação.
O coronel Carlos Augusto, comandante do 16º Batalhão da PM, informou ao g1 que equipes continuam as buscas pelos suspeitos em uma área de mata de José de Freitas. A operação segue em andamento com apoio de várias unidades da Polícia Militar e equipes do policiamento tático.
Carro usados por criminosos era roubado
O assalto ao casal de idosos ocorreu no dia 21 de julho e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que os dois criminosos, em uma motocicleta, seguem o carro das vítimas. O garupa desce armado, anuncia o assalto e obriga o motorista a sair do veículo, fugindo logo em seguida com o automóvel. A ação durou menos de um minuto.
Segundo informações da Polícia Militar, o automóvel, modelo HB20, era usado pelo grupo investigado por uma série de assaltos na região. Durante o acompanhamento tático, o soldado Igor acabou sendo atingido por um disparo acidental dentro da viatura, o que causou sua morte. O projétil perfurou a coxa do militar e atingiu a veia femoral, impedindo que ele fosse salvo, mesmo com o socorro.
O HB20 foi encontrado nesta quinta-feira (09/10) durante as buscas realizadas pelas equipes da Polícia Militar na zona rural de José de Freitas. A corporação informou que o carro estava sendo utilizado por uma quadrilha que disputava áreas de atuação criminosa na região.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar