
"Fui agraciado com a realização desse sonho", foi o que disse o soldado Igor da Costa Alves a um amigo após passar no concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). O PM morreu após ser atingido com um tiro acidental durante uma perseguição a suspeitos de assalto no povoado Ema, zona rural de José de Freitas, na manhã de quinta-feira (9).
Elenilton Morais, amigo de infância do soldado, contou que estudou por muitos anos com Igor e que chegaram a trabalhar juntos.
"Depois, com a rotina, nos afastamos um pouco, mas há 2 meses atrás quando vi que ele tinha passado pra PM logo mandei uma mensagem parabenizando ele por esse momento. Ele estava feliz demais, vivendo um sonho", contou o amigo.
Na mensagem, registrada em 26 de agosto de 2025, Igor da Costa agradeceu Elenilton pela felicitação.
"Obg meu irmão, tmj. Graças a Deus fui agraciado com a realização desse sonho", respondeu o soldado.
Bênção em capela
O corpo do soldado recebeu uma bênção na noite de quinta, na Capela de São Sebastião, no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina. Depois, seguiu em cortejo para Joaquim Pires, onde é realizado outro velório e será feito o sepultamento nesta sexta-feira (10).
Elenilton comentou que o policial era estudioso e trabalhador. "Sempre foi um rapaz humilde e trabalhador, sempre trabalhou e estudou a noite para sustentar sua casa", disse o amigo de Igor. e
"Igor era brincalhão, sorridente, muito esforçado. Sempre gostou de academia, era muito flamenguista. Tinha todas as condições para não ter seguido um bom caminho, pois não teve oportunidades, mas desde novo assumiu responsabilidades, superou as dificuldades e estava conseguindo mudar sua realidade", declarou o amigo.
Vídeo registrou momento
Nas imagens registradas por volta das 9h18, é possível ver o momento em que a viatura se aproxima e os policias descem para abordar os assaltantes. Nesse momento, uma troca de tiros é iniciada.
Segundos depois, os policiais entram novamente na viatura e o som de um tiro é ouvido. Em seguida, o soldado sai do carro mancando e é socorrido pelos outros agentes e moradores.
O soldado foi atingido após um tiro acidental atingir sua coxa, comprometendo a veia femoral. Ele foi levado ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, mas já chegou sem vida.
A polícia segue em busca dos suspeitos em área de mata, e a corporação presta apoio à família do militar. Ele estava na PM havia menos de dois meses e deixou uma esposa e uma filha de 3 anos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar