Curta a nossa página
 
29/06 11h26 2022 Você está aqui: Home / Blog da Redação Escolha do Editor campomaioremfoco@hotmail.com

Prefeitura de Campo Maior omite dados sobre novos casos de Covid-19 há quatro meses

Dia 15 de fevereiro, há 4 meses 14 dias, foi o último boletim epidemiológico sobre casos de Covid-19 divulgado pela prefeitura de Campo Maior. Naquele momento, Campo Maior apresentava 6.742 casos confirmados e 163 óbitos causados peka doença.

Passados todo esse tempo, o Boletim atualizado ontem da Secretaria de Estado da Saúde mostra Campo Maior com 6.821 casos positivo e 169 óbitos. São 79 novos casos e 6 novos óbitos, mas não se sabe se os números estão sendo atualizados da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior para a estadual. Muito provável que não. 

A falta de transparência em gestões públicas pode ser uma opção de quem comanda, mas neste caso são vidas que estão sendo ceifadas. Com o aumento de casos positivos, levado ao conhecimento público, as pessoas poderiam entender que o perigo ainda existe e passar a se prevenir. Sem dados, vem a liberação de eventos públicos e até do uso obrigatório de máscara, passando a falsa ideia de que a pandemia acabou. E não acabou.

Na semana passada a Secretaria Municipal de Saúde chegou e emitir uma nota afirmando que “em virtude do aumento no número de casos de síndrome gripais/COVID-19 nos últimos dias" haveria mudanças de local de funcionamento do Centro de Testagem e Atendimento a Pacientes com Sintomas Gripais, mas não informou a quantidade de novos casos diários. 

O que se sabe são escolas suspendendo aulas presenciais e relatos e centenas de pessoas procurando o centro de testagem com sintomas gripais, espalhando boatos que cada dia dezenas de pessoas testam positivo.

Outros municípios da região como Jatobá, Capitão de Campos, Nossa Senhora de Nazaré, São João da Serra e Boqueira do Piauí voltaram a divulgar boletins com números elevados de casos positivos. Em Altos uma mulher foi a óbito vítima da doença já esta semana e na semana passada uma idosa morreu da doença em Campo Maior.

Fechar o centro de testagem e improvisar um pontinho no SANDU é uma opção do gestor, mas informar quantas pessoas estão contaminadas com a doença e uma obrigação.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.