Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:13

Alta em casos de COVID-19 deixa escolas em alerta em Campo Maior

 Patronato N. Sra. de Lourdes. Imagem: Reprodução/Facebook

Campo Maior segue com a Covid-19 em alta após um período sem registrar casos ou óbitos. Embora a situação epidemiológica no município seja difícil de definir por conta da ausência de boletins diários, é possível perceber tanto pelos números da SESAPI quanto por informações da própria população que de fato há um novo surto da doença na cidade, a exemplo dos municípios vizinhos que têm confirmado os casos por meio dos boletins. 

O Em Foco conversou com a irmã Raimunda Paiva, diretora do Patronato Nossa Senhora de Lourdes, que informou que a instituição de ensino está funcionando apenas com aulas remotas durante esta semana. A decisão de suspender as aulas presenciais veio após vários casos de Covid-19 e também de síndrome gripal terem sido registrados ente professores, coordenadores e alunos. Ainda segundo a diretora, apenas a ala que pertence ao município permanece funcionando de forma presencial por se tratar de apenas uma turma. 

A diretora do colégio Valdivino Tito, Jesus Correia, informou que recebeu um ofício do governo do Estado, orientando que se ocorrer algum caso de forma isolada a escola continuará funcionando normalmente e a pessoa acometida ficará em isolamento. Já caso ocorra um surto as aulas deverão ser suspensa imediatamente. 

A diretora reiterou que o colégio segue com todas as medidas de prevenção para evitar um novo surto entre alunos e professores. 

A Escola Militar Cel. Otávio Miranda enviou um comunicado aos pais nos seguintes termos: 

"Com o aumento de casos de covid em nossa cidade e no nosso país, pedimos aos senhores pais para reforçar as medidas de proteção contra a covid: Os alunos deveram trazer álcool gel, máscara reserva e garrafinha de água! Os alunos que estiverem com sintomas de gripe, por gentileza avisar e não vim para escola, trazer atestado posteriormente."

Após os trabalhos do turno da manhã na Escola Militar os alunos chegaram com a notificação de que na próxima semana  todas as aulas serão de forma remota até segunda ordem.

Segundo os números do boletim epidemiológico da SESAPI Campo Maior teve apenas um caso registrado do último final de semana até esta sexta-feira (24). No entanto há notificações de surtos , como no caso do Patronato, que indicam que esses números não estão sendo devidamente atualizados. 

Entramos em contato a Central Covid da Secretaria de Saúde do Município, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Walton Carvalho

Mais de Cidades