Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:55

Jatobá do Piauí tem aumento de novos casos de Covid-19 e prefeitura faz alerta

 Sanitização de local público em Jatobá. Foto: Arquivo/Assessoria

A prefeitura de Jatobá do Piauí divulgou na noite dessa segunda-feira os dados do Boletim Epidemiológico com um aumento significativos de novos casos de covid-19 no município.

Segundo o boletim, o município já conta com 13 novos casos ativos, sendo um na localidade Ipueira da Onça, dois na localidade Anajás, um na localidade Altidão I, dois na localidade Poço dos Borges, um na localidade Tamarindo e seis na zona urbana.

A prefeitura inicioi na semana passada novo processo de sanitização de escolas e locais públicos para conter o avança da doença. 

O comunicado também alerta para a importância de manter todos os cuidados de higiene que já são conhecidos da população, como usar máscara e álcool em gel, evitar aglomerações e vacinar conforme o calendário estabelecido pela secretaria de saúde.

OUTRAS CIDADES DA REGIÃO EM ALERTA

Em Campo Maior os casos também voltaram a subir e no ultimo domingo (19), uma mulher identificada como Fátima, de 68 anos, veio a óbito após ser internada com sintomas graves da doença.

Segundo Boletim Epidemiológico, até a manhã de ontem, segunda-feira, existiam três novos casos confirmados, sendo um homem e duas mulheres com idades entre 29 e 86 anos.

A prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré também voltou a divulgar dados, após surgir 07 novos casos registrados no Boletim dessa segunda-feira. São 2 na localidade São Bento; 02 no Loreto, 01 no Claros e 02 casos na zona urbana.