Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:36

Piauienses conquistam duas medalhas no Sul-Americano Sub-20

 Fonte: Globo Esporte

O piauiense Luís Fábio Rodrigues conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano sub-20 de atletismo, disputado no estádio Pedro Grajales, na cidade de Cáli, na Colômbia. No arremesso do peso, o atleta alcançou a marca de 17,98m e ficou na segunda colocação, atrás do argentino Nazareno Uriel Sasia, que atingiu 19,13m. O chileno Paul Bouey Barrientos completou o pódio dos três primeiros, com 17,36m.

Luis Fábio conseguiu a marca na quarta tentativa da série de seis. A marca é menor que a obtida no Brasileiro sub-20, no começo de junho, em Bragança Paulista, quando arremessou a 18,88m – o melhor índice da categoria no país, que o coloca na liderança da prova no ranking sub-20.

No lançamento do dardo, Luis Fábio ficou em quarto lugar. O piauiense fez 65,48m na última tentativa, porém ficou fora do pódio. O brasileiro Luiz Maurício Dias terminou com o ouro (71,17m), seguido pelos equatorianos Jean Marcos (68,30m) e William Surriaga (67,68m).

Outro nome piauiense que também disputa o Campeonato Sul-Americano Sub-20 foi Letícia Lima. Representando a Unifor, clube da cidade de Fortaleza, a atleta fez parte do revezamento brasileiro 4x100m que ficou com a prata. Nas provas individuais, acabou em quinto lugar nos 100m e fora da final dos 200m.

 

José Sérgio

Mais de Esportes