Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:11

Morre aos 68 anos o ex-vereador de Campo Maior Antonio Manoel Gayoso

 Foto: Arquivo Em Foco

O ex-vereador de Campo Maior Antonio Manoel Gayoso e Almendra Castelo Branco Filho, de 68 anos, morreu na noite dessa quinta-feira (21/03) vítima de uma parada cardiorespiratória. Ele estava internado em um hospital particular de Teresina com agravamento de uma série de problemas que já quase lhe tirou a vida há alguns anos, quando passou 60 dias internado na UTI, depois de uma queda de cavalo na sua fazenda.

Antonio Manoel Gayoso foi vereador de Campo Maior, eleito em 2000 com 781 votos, o segundo mais votado naquela eleição. Foi ainda secretário de Estado da Agricultura no Governo Freitas Neto na década de 90; vice-reitor da Univesidade Federal do Piauí; sócio fundador e atualmente era vice-presidente da Academia de Letras de Campo Maior - ACALE - e também exercia, atualmente, a função de Conselheiro do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O presidente da ACALE João Alves Filho falou com o Em Foco e lamentou o ocorrido. Segundo João Alves, o corpo do ex-vereador não deve ser trazido para Campo Maior, onde poderia receber homenagem da Câmara de Vereadores.

“É vice-presidente e sócio fundador da Acale, onde exerceu todas as funções, foi vereador de Campo Maior, e foi uma morte que surpreendeu a gente. Era um homem virtuoso, um grande colaborador com Campo Maior. Colaborador da Festa de Santo Antonio, principalmente na noite do vaqueiro” disse João Alves.

João Alves disse que a família mora e tem jazidas em Teresina e "acredito que seja velado e sepultado lá, mas ainda aguardo confirmação. A Acale não costuma fazer homenagem no dia do falecimento e posteriormente iremos realizar uma homenagem a eles”, disse.

Antonio Manoel era proprietário da Fazenda Periquito na zona rural de Campo Maior e das terras da Comunidade Água Fria.

Nota de pesar do SENAR

Da Redação

Mais de Cidades