Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:59

Idoso mata diarista a pauladas em Teresina, alegando traição

 Fonte: G1

Um idoso de 66 anos, identificado como José Ribamar Costa, confessou à polícia ter matado Francinilda Pereira de Andrade, 33 anos, a pauladas na manhã desta terça-feira (19), no residencial Nova Teresina, Zona Leste de Teresina. Este é o terceiro caso de mulher assassinada em menos de 24 horas no Piauí. Em paulistana um açougueiro arremessou uma faca e acabou matando a esposa; Em Piripiri uma doméstica é assassinada pelo ex-marido

 "Ele disse que matou porque ela traiu ele", contou o tenente Sinval Azevedo, do 5º Batalhão da PM. Segundo o policial militar, o suspeito e a vítima não moravam juntos. Vizinhos informaram que a mulher trabalhava como diarista na casa de José e os dois tinham um caso. "Ela foi na casa dele, houve a discussão e ele matou ela a pauladas", completou o policial.

A briga do casal chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a polícia.

A delegada Eugênia Villa, subsecretária de segurança, caracterizou o crime como feminicídio e lamentou mais uma morte de mulher no estado. "A sociedade está omissa, nós como polícia fazemos a nossa parte, mas é preciso que as pessoas denunciem antes que isso aconteça. A violência começa muito antes, não podemos deixar chegar no ponto onde não há mais o que fazer para proteger essa mulher", disse ela.

A equipe do 5º BPM encontrou o suspeito ferido no local do crime. "Tinha muito sangue lá e ele estava ferido, por isso teve que ser levado para o hospital, mas está custodiado e logo que for liberado será submetido aos procedimentos legais", afirmou o tenente Azevedo.

Após a chegada da polícia, o suspeito foi acompanhado por policiais no 5º BPM enquanto recebia atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Depois do atendimento médico, a polícia vai conduzi-lo para a Central de Flagrantes para ser autuado.

A Perícia Criminal foi acionada e o corpo da vítima foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Após o trabalho da polícia, algumas pessoas não identificadas invadiram a casa do suspeito, reviraram o local e levaram diversos pertences.

Da Redação

Mais de Polícia