Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:37

Eleição para diretório municipal do PT acontece com chapa de consenso

Eleição acontece no domingo (9)

 

Apenas uma chapa concorre à direção municipal do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior no próximo domingo (9). Depois da especulação de vários nomes que sairiam candidatos, os membros da sigla chegaram ao consenso de apresentar uma chapa que abrigasse as várias alas do partido. 


Professora Ida encabeça o grupo com Luzia Pereira na vice-presidência. “Fizemos um consenso, vai ser chapa única. De comum acordo conseguimos montar os outros membros do diretório que agora só possui 10 membros; foi reduzido o número de pessoas na diretoria em todo país”, explica o atual presidente Raimundo Pereira. 


Há quatro anos na direção do PT, Raimundo sai satisfeito com sua atuação, acredita que o partido viveu bons momentos em sua administração, porém, não poupa críticas. Para ele, o partido foi negligenciado nas administrações do ex-prefeito Paulo Martins e se repetiu na eleição de Ribinha. Pereira reclama dos acordos firmados que prejudicaram a sigla, como a coligação na eleição para vereador ano passado. 


Eleições 2018
Raimundo deixa o comando do PT cogitando ser candidato nas eleições do próximo ano. “Eu serei candidato em 2018. Estou definindo até o final de abril: se para deputado federal ou deputado estadual. O certo é que serei candidato”, diz contundente. 


“O ex-prefeito Paulo Martins trabalha candidatura para federal. Aluísio Martins faz o mesmo para estadual. O PT de Campo Maior pode sair com dois candidatos a federal ou a estadual?”, perguntou o Em Foco. “Não tem escrito em lugar nenhum que de cada cidade o partido só pode ter um candidato a um desses cargos. A ideia do partido é lançar o maior número de candidatos possível”, finaliza Raimundo Pereira. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades