O vereador Josias Cândido (PT), do município de Coivaras, no Norte do Piauí, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada de quinta-feira (27). O parlamentar foi o mais votado nas eleições de 2024, alcançando 547 votos.
Segundo apuração do Campo Maior em Foco, uma mulher chegou ao local onde o vereador estava e teria se irritado ao encontrá-lo na companhia de outra mulher.
A agressora então jogou gasolina e ateou fogo, atingindo o vereador, que sofreu queimaduras graves. Em imagens que circulam nas redes sociais, Josias Cândido aparece sentado, com as lesões visíveis.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior, sendo posteriormente transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde da vítima é estável. Ele permanece consciente e orientado, recebendo cuidados intensivos.
O outro lado
A reportagem do Campo Maior em Foco também conversou com uma familiar da vítima. Segundo ela, por volta das 22h uma ex-companheira, que não aceitava o fim do relacionamento, chegou ao local, jogou gasolina na porta do quarto do vereador e ateou fogo.
Ainda segundo a familiar, Josias estava dormindo e, ao perceber a claridade, abriu a porta, sendo imediatamente atingido pelas chamas. A suspeita ainda teria jogado gasolina sobre as pernas dele, causando queimaduras que atingiram cerca de 70% do corpo.
A familiar relatou ao Em Foco que, após cometer o crime, a suspeita fugiu, deixando para trás um capacete, uma jaqueta e uma arma branca.
Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil segue investigando o caso.
A Câmara Municipal de Vereadores do município emitiu uma nota de repúdio; confira:




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar