Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:51

Homem sobrevive após ter a cabeça perfurada por estaca de madeira; cirurgia de retirada é um sucesso

 

Um homem de 28 anos que teve o crânio perfurado por uma estaca de madeira em Mangaratiba (RJ), na Costa Verde, passa bem após realizar, na quarta-feira (10), a retirada do objeto no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias (RJ).

Vitor Soares do Nascimento deu entrada no hospital na tarde de quarta, com uma estaca de madeira de 6 centímetros cravada na testa.

Ele trabalha como pedreiro na cidade de Mangaratiba, na região da Costa Verde, e sofreu o acidente enquanto construía um telhado.

Vitor foi socorrido no Hospital Municipal Victor de Souza Breves, em Mangaratiba, mas devido à gravidade do ferimento, foi transferido de helicóptero pelo Grupo de Socorro e Emergência do Corpo de Bombeiros (GSE) para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Durante toda a transferência para o outro hospital, Vitor permaneceu acordado e lúcido, mesmo com o pedaço de madeira tendo causado uma fratura craniana e contusão cerebral profunda.

O pedreiro passou por uma cirurgia de emergência bem-sucedida e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, respirando sem a ajuda de aparelhos. O quadro de saúde é potencialmente grave, mas estável.

"A direção do HMAPN informa que foi realizada Tomografia de Crânio que evidenciou fratura fronto facial, com fragmentos ósseo, e contusão cerebral profunda. O paciente foi submetido a procedimento cirúrgico para retirada de corpo estranho, drenagem de hematoma cerebral e redução de afundamento em região frontal de crânio", relata a nota.

Ele deve passar por uma nova avaliação nesta quinta-feira (11).

Fonte: SBT News

Mais de Brasil