Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:04

Líder de organização criminosa que ajudou acusado de latrocínio em casa lotérica é preso no Piauí

 

Durante uma operação deflagrada na tarde dessa quarta-feira (08) um homem com extensa ficha criminal, identificado como Ricardo Bezerra da Silva  foi preso durante a operação DRACO 115, no bairro São Joaquim, zona norte da capital. 

Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, o preso é acusado pelos crimes de tentativa de homicídio, homicídio simples, homicídio qualificado, roubo e formação de quadrilha, porte irregular de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito, roubo majorado e associação criminosa e motim de preso e dano qualificado.

O acusado cumpriu a pena de 12 anos e estava aproximadamente há dois anos em liberdade condicional. 

De acordo com a investigação, uma mulher identificada pela iniciais F.C.M., também participava ativamente da comercialização dos entorpecentes, portanto, os dois devem responder pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. 

“Duas prisões muito importantes, esse casal que além de ter envolvimento com organizações criminosas, também atuavam no tráfico de drogas, o homem possui uma extensa ficha criminal, cumpriu pena, porém ao voltar ao convívio da sociedade voltou a praticar crimes, principalmente da região norte de Teresina. Esse criminoso agora vai voltar para o sistema penitenciário onde deve permanecer por longos anos”, declarou o delegado.

Os entorpecentes eram comercializados na residência do casal, no entanto, foram identificados outros locais onde a prática criminosa também era realizada. 

Através da investigação, foi identificado que Ricardo, também haveria dado suporte para fuga de um dos criminosos envolvido no latrocínio do dono de uma casa lotérica identificado como Petrônio Nunes.

Aonde em um assalto a uma casa lotérica localizada no Centro da capital, o dono havia sido baleado e morto no dia 13 de março deste ano. 

Saiba mais: Dono de loteria é assassinado após reagir a assalto no Piauí

Segundo suspeito de matar dono de casa lotérica segue foragido; já possui condenação por outro homicídio

Durante a ação, foram apreendidas drogas, 01 armas de fogo, munições, celulares, balança de precisão, dinheiro e um veículo utilizado na comercialização dos entorpecentes. 

A operação que teve como objetivo dar cumprimento a 05 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão, foi realizada com apoio da Guarda Civil Municipal de Teresina e GPE da Polícia Civil do Estado do Maranhão.

Mais de Polícia