Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:44

Dois piauienses se encontram entre as vítimas do acidente envolvendo um ônibus no Distrito Federal

 Foto: Reprodução

Das vitimas identificadas no acidente envolvendo um ônibus clandestino no último sábado (21) na BR 070, em Ceilândia-Distrito Federal, estão dois piauienses, identificados como Francisco Ferreira da Silva e Claudia Maria Moreira Marques de Sousa.

De acordo com a Polícia Civil do DF, 15 pessoas ficaram feridas no acidente, sendo três do estado do Maranhão, de onde o ônibus partiu com destino ao Distrito Federal. As vítimas maranhenses foram identificadas como; João Freire de Sousa, de 57 anos, Maria Eliete Gomes da Silva, de 57 anos, e Maria de Deus Fernandes Crateus, de 64 anos. As outras duas vítimas não tiveram seus nomes revelados.

Veículo Irregular 

Por meio de nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) esclareceu que o veículo, pouco antes do acidente, foi submetido a uma fiscalização de rotina que revelou irregularidades no transporte dos passageiros, além de fornecer serviços clandestinos. Além disso, o ônibus estava com os pneus desgastados e não possuía seguro.

Após identificarem as irregularidades, as autoridades tentaram escoltar o veículo até o terminal rodoviário mais próximo. Nesse momento, o motorista tentou fugir, mas acabou perdendo o controle do veículo pouco depois da manobra arriscada. Quatro pessoas faleceram no local e outras quatro ficaram gravemente feridas, além de 18 passageiros com lesões leves.

A prisão do motorista 

A Polícia Civil do Distrito Federal efetuou a prisão do motorista e do proprietário da empresa responsável pelo ônibus. Segundo as investigações, o dono da empresa, Alexandre Henriques Camelo, e o motorista, Felipe Alexandre Gonçalves Henriques, são pai e filho. Ambos são suspeitos de homicídio qualificado e lesão corporal. A defesa dos envolvidos refutou a versão apresentada pela polícia.

 

 

Com informações do Meio Norte

Mais de Brasil