Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:12

Motorista de ônibus escolar que capotou estava abalado demais para prestar depoimento, diz delegado

 Adolescente morre após tombamento de ônibus escolar em José de Freitas — Fonte: g1 PI

O motorista do ônibus escolar que capotou na zona rural de José de freitas se apresentou à Polícia Civil logo após acidente, mas não prestou depoimento porque estava abalado demais. No acidente, uma jovem morreu.

"Ele não foi ouvido ainda porque não tinha condição de ouvi-lo. Ele estava muito abalado, não tinha condição de traçar linha de raciocínio lógico naquele momento", comentou o delegado André Moreno, responsável pela investigação.

LEIA TAMBEM

Prefeitura já apurava denúncias contra motorista de ônibus escolar que tombou em José de Freitas (PI)

Ônibus Escolar tomba com 25 estudantes e deixa uma vítima fatal em José de Freitas

Ainda segundo o delegado André Moreno, o motorista fugiu do local do acidente por medo de ser linchado

Por ter se apresentado espontaneamente à Polícia, o motorista não pôde ser preso em flagrante pelo acidente. A investigação deve ser concluída e, se ele for considerado culpado pelo acidente, vai responder o processo em liberdade.

Tanto o motorista como as outras pessoas que estavam no ônibus, testemunhas e os familiares dos estudantes devem começar a ser ouvidos a partir da próxima semana.

Os policiais aguardam a conclusão da perícia técnica sobre o que pode ter causado o acidente. Esse resultado deve orientar o trabalho de investigação.

"A perícia vai conseguir determinar a velocidade em que o ônibus estava, se houve derrapagem, ou algum problema mecânico, que não pode ser descartado, ou mesmo a culpa de outro motorista, algum animal na pista...", exemplificou o delegado André.

fonte: g1 PI

Mais de José de Freitas