Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:06

Ônibus Escolar tomba com 25 estudantes e deixa uma vítima fatal em José de Freitas

 Estudante Erica morreu na hora

Uma adolescente de 14 anos morreu e pelo menos 15 crianças e adolescentes ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um micro-ônibus escolar na zona rural de José de Freitas, no começo da tarde desta quinta-feira (14). O óbito foi confirmado pela secretária municipal de Saúde, Sara Farias.

Erica Pereira dos Santos morreu durante o acidente. Ela morava na comunidade São Mateus, na zona rural do município.

De acordo com o Samu Estadual, o chamado para a ocorrência aconteceu por volta de 12h30, com a informação de que cerca de 15 crianças estavam no local e aguardando resgate. Segundo Cristianna Evangelista, coordenadora de enfermagem do Samu Estadual, foram enviadas 4 ambulâncias, sendo uma de José de Freitas, uma do Samu de Teresina, uma de Altos e ainda uma do Samu Estadual.

Cerca de  25 crianças deram entrada no Hospital de José de Freitas. Cerca de 10 delas estão sendo transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Duas crianças estão em estado grave. A maioria das estudantes estão com lesão na cabeça.

As vítimas foram levadas para o Hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, porém, pacientes com estado mais grave serão transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A assessoria de comunicação da prefeitura de José de Freitas confirmou que o acidente aconteceu em uma curva na comunidade Tinguis, na zona rural do município e que o veículo levava crianças com idades entre 10 e 13 anos que estudam na Escola Municipal José Amado de Oliveira. Informações preliminares apontam ainda que o  micro-ônibus estava com a lotação máxima por se tratar do horário de pico do transporte escolar no munícipio.

O motorista do ônibus escolar se apresentou na Delegacia da cidade.

Nota da Prefeitura de José de Freitas

A Prefeitura Municipal de José de Freitas lamenta profundamente o acidente ocorrido com um ônibus escolar na tarde desta quinta feira, em uma estrada da zona rural do município.

Neste momento, toda a equipe da Prefeitura está voltada para dar suporte às vítimas e às famílias, com a transferência dos feridos que estão no Hospital Nossa Senhora do Livramento para o HUT, em Teresina.

O ônibus era novo e o motorista contratado por meio de teste seletivo. Nesse momento, a prioridade é cuidar dos feridos e das famílias atingidas.

A Prefeitura garante ainda que vai tomar todas as providências para garantir a apuração criteriosa dos fatos e a devida responsabilização dos eventuais responsáveis.

Fonte: Cidadeverde

Mais de José de Freitas