Curta a nossa página
 
07/12 10h07 2021 Você está aqui: Home / Brasil Da Redação Imprimir postagem

Corpo da atriz Mila Moreira será cremado nesta terça-feira no Rio de Janeiro

O corpo da atriz Mila Moreira será cremado nesta terça-feira (7), no Memorial do Carmo, na Região Portuária do Rio de Janeiro. O velório está marcado para esta manhã, no mesmo local.

Mila morreu na madrugada de segunda-feira (6), aos 75 anos. Ela estava internada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio. A causa da morte não foi divulgada.

Mila, nascida Marilda Alves Moreira da Silva, em São Paulo, começou a carreira como modelo, aos 14 anos. Ela participou de diversas novelas na TV Globo: "Plumas e Paetês" e "Marron Glacé" estão entre elas. Ao longo da carreira, Mila esteve em cerca de 30 novelas e minisséries.

Modelo e atriz
Mila foi uma das primeiras modelos a atuar em novelas. Em entrevista ao "Vídeo Show", ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em "Marron Glacé", em 1979, quando interpretou Érica.

"Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz", disse Mila ao programa.

O pioneirismo de Mila Moreira e o sucesso nas novelas fizeram com que a ideia de modelos no elenco passasse a ser mais aceita. Depois dela, vieram atores e atrizes como Luma de Oliveira, Camila Queiroz, Cauã Reymond, Malvino Salvador e Reynaldo Gianecchini.

No cinema, Mila atuou em filmes como "Os Saltimbancos Trapalhões" (1981) e "Dias Melhores Virão" (1989).


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados