Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:23

Prefeito de Madeiros-PI é morto a tiros; sobrinho de ex-prefeito é o principal suspeito do crime

 Vítima e suspeito

O prefeito da cidade de Madeiro, cidade a 260 km ao norte de Teresina, José de Ribamar Araújo Filho, 'Zé Filho', do Progressistas, foi morto a tiros na tarde deste domingo (28), enquanto assistia a uma partida de futebol na cidade.

O gestor ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Luzilândia, onde foi entubado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele foi atingido na cabeça, no peito e no ombro.

“Estávamos no campo de futebol, saímos e fomos chamados imediatamente para retornarmos ao local para socorrermos o prefeito. Nós estamos agora tomando providências na busca de identificar e prender o responsável pelo assassinato que fugiu do local", disse o sargento Gomes da Polícia Militar de Madeiro ao site Meio Norte.

Ao site GP1, o tenente Saboya disse que os disparos teriam sido efetuados pelo sobrinho do ex-prefeito de Madeiro Zé Neto, identificado por Felipe Seixas, que também é primo de Zé Filho. 

LEIA TAMBÉM

Centenas de pessoas participam de cortejo do Prefeito de Madeiros (PI)

Políticos manifestam luto pela morte do Prefeito de Madeiro (PI)

Wellington Dias lamenta morte do Prefeito de Madeiro (PI) e exige investigação do homicídio

Polícia Civil nega morte de acusado de matar prefeito Zé Filho, de Madeiro

Prefeito de Madeiros-PI é morto a tiros; sobrinho de ex-prefeito é o principal suspeito do crime

Ainda segundo a reportagem, Zé Filho já havia denunciado para a polícia que estava sendo ameaçado de morte e que o ex-prefeito Zé Neto já teria lhe oferecido R$ 4 milhões para que o mesmo se afastasse do cargo. 

Zé Filho foi eleito com o apoio de Zé Neto, mas os dois haviam rompido politicamente. No rompimento, o vice-prefeito Pedro Filho acompanhou Zé Neto que já foi prefeito de Madeiros por dois mandatos.

O nome do vice-prefeito foi citado como sendo uma das pessoas que estava na companhia do ex-prefeito Zé Neto e o assassino. Ele emitiu nota desmentindo a informação:

"Boa Noite, sou Pedro Filho, vice prefeito de Madeiro, venho por meio desta Nota desmentir a informação repassada por esse Portal de Notícias, de que eu estaria presente no momento do crime ocorrido com meu amigo, compadre e prefeito de Madeiro, Zé Filho. Não estava presente e não o ameacei como consta na matéria. Essa informação é absurda e irresponsável! No momento do ocorrido estava em viagem para Teresina, levando pacientes para consultas na capital. Foi com muita perplexidade, tristeza e dor que recebi a notícia desta tragédia, e no mesmo momento, retornei para a cidade com angustia no peito, mas com esperança de que o Zé pudesse vencer a morte e continuar sua luta e sonhos para nossa cidade. Assim como todo o povo do Madeiro, estou triste, sem chão e chorando a morte de uma pessoa querida. Espero que a informação seja corrigida e que a verdade dos fatos prevaleça, como presa um bom jornalismo."

Ass: Pedro Teixeira Junior 

Vici prefeito de Madeiro-PI

Histórico de Zé Filho

José de Ribamar Araújo Filho nasceu no dia 1º de outubro de 1978 e tinha 43 anos. Ele era motorista, quando foi eleito para vereador em 2014. Em 2020 foi eleito pela primeira vez para o cargo de prefeito após conseguir 62,10% dos votos. Foram 2.994 votos no total. O vice é Pedro Filho, do PP, que tem 36 anos.

Confira a nota da prefeitura:

É com profundo pesar que confirmamos a triste notícia do falecimento do prefeito de Madeiro, Zé Filho, após ser alvejado com disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (28) no município.

Zé Filho foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco em Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos.

Madeiro perde um grande entusiasta que fazia de tudo para trazer progresso ao município.

Da Redação

Mais de Polícia