Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:10

Polícia captura mais um dos fugitivos do presídio de Esperantina (PI)

Os detentos são de Esperantina, Batalha, Porto, Luzilândia, Parnaíba e região. Entre eles, estão presos provisórios e condenados, e são considerados de altíssima periculosidade

 Com informações: Meio Norte

Um dos fugitivos da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, na cidade de Esperantina, região Norte do Piauí, foi recapturado em uma residência no fim da noite desta quarta-feira (17), no residencial Dilma Rousseff, na grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Identificado como José  Horlando Alves, de 33 anos, o presidiário está entre os sete detentos que conseguiram escapar da penitenciária na manhã do último sábado (13). 

De acordo com informações da polícia, os detentos utilizaram lençóis como cordas, técnica conhecida como “Tereza”, para escalar o muro e sair da unidade prisional. Um dos fugitivos identificado como Jonatas Freitas Leite, da cidade de Parnaíba, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na noite do mesmo dia da fuga e, além disso, outros dois ficaram feridos na troca de tiros e foram recapturados. 

Em entrevista, o presidiário deu detalhes da fuga, explicando que eles aproveitaram quando um agente foi tomar café para escaparem. José Horlando disse que um buraco foi feito na unidade com apenas uma barra de ferro por um dos fugitivos ainda na sexta-feira (12). 

NOTÍCIAS RELACIONADAS - Um dos fugitivos do presídio de Esperantina (PI) é morto durante confronto com a polícia

A prisão do fugitivo se deu por volta das 21 horas, após uma denúncia ao 22° Distrito Policial, que em conjunto com agentes da Diretoria de Inteligência da PoIícia Militar, chegaram até José  Horlando, que estava escondido em um casebre do residencial. O foragido, que é natural de Esperantina, responde por tráfico de entorpecentes. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

“Elemento perigoso, já condenado por tráfico de drogas. Fizemos a incursão, cercamos o barraco e conseguimos prender José Horlando. Ele foi para uma região de tráfico de drogas, mas a gente sempre muito atento na região. A gente conta muito com o trabalho de populares do nosso Disque-denúncia e o resultado é esse aí”, disse Herlon Viana, chefe de investigação do 22° DP. 

Os detentos são de Esperantina, Batalha, Porto, Luzilândia, Parnaíba e região. Entre eles, estão presos provisórios e condenados, e são considerados de altíssima periculosidade. A Polícia Militar divulgou a foto dos fugitivos e informou um número de telefone para denúncias. A identidade do denunciante será preservada: (86) 998858-1332.

 

Bianca Viana

Mais de Polícia