Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:02

Mãe da advogada assassinada em Pedro II (PI) tem prisão domiciliar decretada pela Justiça

A pena prevista é a de reclusão de 12 a 30 anos de cadeia. 

 Com Informações; Meio Norte

Após o pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Piauí, o juiz Diego Ricardo Melo de Almeida, da 2ª Vara da Comarca de Pedro II, concedeu prisão domiciliar a Maria Nerci dos Santos Mourão, de 70 anos, acusada de participar da morte da filha, a advogada Izadora Mourão.  O magistrado considerou a idade de Maria Nerci e o fato dela ser a única responsável pelos cuidados do seu outro filho que é incapaz.

Com a decisão, Maria Nerci fica proibida de manter qualquer contato com as testemunhas apontadas na denúncia, inclusive por meio telefônico, de sair de sua residência no período noturno, das 18 horas às 6 horas, salvo se para tratamento médico, ambulatorial ou hospitalar, realizados na cidade para si ou seu filho devendo, para tanto, ser comunicado o Conselho Tutelar.

O juiz recebeu ainda a denúncia oferecida pelo MP contra o jornalista João Paulo Santos Mourão e Maria Nerci dos Santos Mourão, acusados de homicídio triplamente qualificado praticado contra a advogada Izadora Santos Mourão.

Relembre o caso

A advogada Izadora Mourão foi morta a facadas no dia 13 de fevereiro, em sua residência no município de Pedro II. O crime chocou o município, gerando grande repercussão nacional.

Dois dias após o assassinato, o irmão da advogada, João Paulo Mourão, foi preso apontado como principal suspeito de ter cometido o crime  As investigações do caso foram conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através do delegado Danúbio Dias. 

João Paulo e Maria Nerci foram apontados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – com os responsáveis pelo assassinato da advogada, que foi morta com sete golpes de faca, a maioria deles desferidos no pescoço da vítima que sequer teve chances de defesa.  A pena prevista é a de reclusão de 12 a 30 anos de cadeia. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS - Advogada é assassinada a facadas dentro do quarto por mulher misteriosa em Pedro II

Corpo de advogada morta a facadas em Pedro II é sepultado sob forte comoção

Caso Izadora: Irmão é preso acusado de matar a Advogada

'Sou inocente', diz mãe da advogada Izadora Mourão sobre o assassinato e a prisão do filho pelo crime em Pedro II

Caso Izadora Mourão: noivo diz que as brigas eram constantes na família por causa de dinheiro

URGENTE: Mãe de Izadora Mourão não comparece a missa de 7º dia em Pedro II

Justiça decreto sigilo nas investigações sobre o assassinato da advogada Izadora Mourão

Mãe de Izadora Mourão é indiciada por homicídio triplamente qualificado da advogada em Pedro II

URGENTE: Mãe da advogada Izadora Mourão sofre acidente doméstico em Pedro II

Bianca Viana

Mais de Polícia