Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:41

Caso Izadora: Irmão é preso acusado de matar a Advogada

João Paulo está sendo transferido para Teresina, sua prisão foi acompanhada por populares, revoltados com o crime.

 Com Informações: Portal P2/Meio Norte

Na tarde desta segunda-feira (15), o caso da advogada Izadora Mourão que foi assassinada com 07 facadas no pescoço na tarde de sábado (13) em Pedro II, teve uma reviravolta que levou à prisão em flagrante do próprio irmão identificado como João Paulo pela Polícia Civil e o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa.

Na primeira versão, informaram que uma funcionária que trabalha na casa da advogada, a suspeita tocou a campainha da residência procurando conversar com a vítima. Segundo a funcionária, a advogada após ser informada da suposta visita, teria permitido a entrada da suspeita até o próprio quarto. Após 10 minutos, a mulher que estava usando máscara e touca saiu do quarto e avisou a funcionária que já tinha resolvido o que tinha que resolver com a advogada e saiu da residência logo em seguida. Minutos depois o irmão da vítima chegou procurando a Advogada e se dirigiu até o quarto encontrando morta em cima da cama com um golpe de faca no pescoço. 

Na segunda versão dada pelo o irmão da vítima, o jornalista João Paulo Santos, informou que a própria mãe teria recebido a suposta mulher e no momento do crime estava sozinha com a advogada e um outro irmão deficiente e que a vítima se encontrava em casa dormindo no momento do ataque e que a suspeita do crime teria atuado a mando de uma organização criminosa e a mesma estaria foragida.

Joo Paulo Mouro e a irm Izadora Mouro

O caso foi repassado no domingo (14) para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Teresina que assumiu as investigações sobre o assassinato da advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, após a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, (OAB-PI) solicitar à Secretaria de Segurança Pública (SPP-PI) um reforço para que o caso fosse investigado com maior rapidez, dessa forma o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa assumiu a investigação.

Após pericia e investigação, chegou-se ao nome do irmão da vítima, como principal suspeito em assassinar Izadora. De acordo com o delegado Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram encontradas, no quarto do suspeito, roupas sujas de sangue e a faca que teria sido utilizada para assassinar a advogada. 

João Paulo foi preso dentro da própria casa e encaminhado para Teresina, onde deverá ter a prisão preventiva decretada. A principal suspeita é que o crime possa ter ocorrido por questões de herança, o acusado negou as acusações durante a prisão. Com isso, praticamente descarta-se a possibilidade de uma mulher entrar dentro do quarto da vítima.

NOTÍCIAS RELACIONADAS - Advogada é assassinada a facadas dentro do quarto por mulher misteriosa em Pedro II

Corpo de advogada morta a facadas em Pedro II é sepultado sob forte comoção

Mãe pode ter sido cúmplice

Ainda de acordo com a polícia, a mãe de Izadora e João Paulo pode ter sido cúmplice no crime, uma vez que, segundo o DHPP, ela teria procurado um álibi para tentar acobertar o jornalista.

“A mãe dele, quando viu a moça morta, a primeira coisa que fez, em vez de ligar para a polícia, ligou para uma faxineira para ela [a faxineira] dizer que ele [João Paulo] estava dormindo, para criar um álibi”, apontou Barêtta.

Dra. Izadora Santos Mourão, era Advogada com Especialização em Direito Previdenciário e Direito Processual do Trabalho, Assistente Social com Especialização em Gerontologia Social, Professora de Português, Literatura e Redação com Especialização em Gestão de Recursos Humanos, foi sepultada no Cemitério da Vila, por volta das 9h da manhã deste domingo (14/02) com muita comoção, amigos e parentes se despedir da advogada. 

Bianca Viana

Mais de Polícia