Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  03:17

 Assalto mal sucedido ou vingança? Polícia investiga as duas hipóteses

Donizete Ferreira da Silva, 27 anos, e Disse Ferreira da Silva, 17 anos, ambos irmãos, foram mortos na noite de segunda-feira (23/11) na localidade Pedra Miúda, zona rural do município de Luzilândia, norte do Piauí. O comandante de Policiamento do Interior, delegado Willame Costa, diz que as circunstâncias apontam que a dupla teria ido praticar um assalto e houve reação por parte do dono da casa. 

 

Segundo o soldado Espíndola, da Polícia Militar de Luzilândia, quando os militares chegaram ao local encontraram uma movimentação de populares e os dois corpos no chão. “Tinha muito sangue no chão e nas paredes, demonstrando que havia tido luta corporal e parece que os donos tinham sido levados ao hospital. No local, tinham dois revólveres calibre 38 e duas tocas ninjas”, declarou o policial.

 

O proprietário da casa, identificado como Edmilson Carneiro Sales, 59 anos, foi esfaqueado e um amigo dele, Antônio Portela Albuquerque, chegou no momento da tentativa de assalto e foi atingido com um tiro de raspão na cabeça. 

 

"Apuramos que os irmãos foram fazer o assalto e o dono da casa reagiu, mas foi imobilizado. Em seguida, um amigo dele chegou e houve luta corporal entre as quatro pessoas, sendo que dois ficaram mortos e dois feridos", resumiu Costa. 

 

O delegado conta ainda que foram apreendidos dois revólveres, um capuz e uma motocicleta. Os irmãos foram mortos a tiros e golpes de faca. Além da da hipótese de tentativa de assalto, o comandante revelou que a Polícia Civil trabalha também com outra linha de investigação.

 

"Em 2010, o tio dos supostos assaltantes teria sido assassinados pelo irmão do dono da casa. Então, estamos trabalhando também com a hipótese de vingança. O que sabemos até o momento é que os dois foram até a casa armados. Não sabemos se para tentar assaltar ou matar o senhor Edmilson. Foi um crime bastante violento. Ficou sangue espalhado por toda a casa", disse Willame Costa. 

 

O delegado ressalta que o dono da casa pode não responder pelo crime de homicídio, uma vez que teria reagido em legítima defesa. "Contudo, já solicitamos perícia de local do crime e a perícia também vai revelar se houve ou não excesso por quem praticou a ação", finaliza.

 

PAI DOS RAPAZES FALA

Ambrósio Carneiro, pai das vítimas, comentou o crime e a perda para a família. Ele informou que uma briga de família pode ter motivado as mortes. "Se eu soubesse o que eles queriam fazer eu não teria deixado. Eu conhecia os proprietários da casa, um sobrinho do rapaz matou um irmão meu e de vez em quando ele ameaçava. Os meninos foram crescendo e agora aconteceu. Eles passavam o dia trabalhando, não bebiam, não tinham passagem pela polícia. Não tem família que fique tranquila com isso. 

 

Toca ninja leva a polícia a acreditar que os rapazes tentavam assalto, para não serem reconhecidos. Se fosse matar não precisava esconder a cara.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia