Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  18:31

Jovem mata padrasto para defender a mãe, se entrega à polícia e é solto em Crateús-CE

O jovem Pedro Lucas de Sousa Holanda, de 20 anos, matou o padrasto Gilson Pereira da Silva, de 48 anos, a facadas. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (18), em Crateús, município localizado a 350 quilômetros ao sul de Fortaleza e na divisa com cidades do Piauí, como Buriti dos Montes e São Miguel do Tapuio.

Segundo a PM, o jovem afirmou que o padrasto estava agredindo sua mãe e, por isso, o matou. Em seguida, ele se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil, onde confessou a autoria do crime.

Ele acompanhou os policiais até o endereço da vítima, onde os militares constataram que Gilson já estava sem vida. A arma usada no crime foi apreendida e o corpo encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense para os procedimentos legais.

DEPOIMENTO

Segundo a polícia, quando Pedro Lucas chegou à delegacia, já foi dizendo que “era sujeito homem” e que “havia matado o padrasto, pois ele agredia e ameaçava a mãe”.

Sobre o crime, Pedro Lucas disse que foi até a casa de Gilson já com a intenção de matá-lo. Informou ainda que ficou observando o padrasto por cerca de uma hora e, no momento em que ele foi até a parte externa da casa, o atacou com uma faca.

Após o crime, Pedro Lucas relatou ter voltado para sua casa, onde confessou o assassinato à mãe e à namorada. Em seguida, ele tomou banho e foi até a delegacia para se entregar.

SOLTO EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

O jovem foi autuado em flagrante por homicídio e permaneceu detido até a realização da audiência de custódia, ocorrida na tarde dessa quinta-feira (19), no Fórum de Crateús. Durante a sessão, a Justiça decidiu conceder liberdade ao acusado, que agora responderá ao processo em liberdade.

Com informações do O Povo e TV Crateus

Mais de Polícia