Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:02

Vice-governadora do CE testa positivo para Covid-19; estado tem 20 casos confirmados

 Fonte: G1

O estado do Ceará tem 20 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 259 sob investigação. Desde o fim de janeiro, 111 casos foram descartados. Os números são do boletim da Secretaria da Saúde (Sesa) divulgado na noite desta quarta-feira (18).

Do número de detectados com a Covid-19, há 17 pessoas residentes em Fortaleza, uma em Aquiraz e uma em Sobral. O outro confirmado é residente de São Paulo, mas foi diagnosticado no Ceará.

VICE-GOVERNADORA É UMA DAS VÍTIMAS

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), testou positivo para o novo coronavírus. Ela apresentou sintomas gripais e, após realização de exame, teve o diagnóstico de Covid-19 confirmado. A própria vice-governadora informou o resultado positivo do exame, na tarde desta quarta-feira (18), em publicação nas redes sociais.

Izolda, de 59 anos, disse que o esposo, o ex-prefeito de Sobral Clodoveu Arruda, o Veveu Arruda, também teve diagnóstico positivo para a doença. Ele voltou ao Ceará na última semana, após viagem a Portugal.

NO BRASIL
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 16h40 desta quarta-feira (18), 512 casos confirmados de novo coronavírus em 19 estados e no Distrito Federal, com três mortes em São Paulo. O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de terça-feira (17), contabiliza 291 infectados.

NO PIAUÍ

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou nesta quarta-feira (18) que são 43 casos suspeitos de coronavírus. Não há nenhum caso confirmado no estado. O número de casos descartados também cresceu, de 9 para 19. Os dados são do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS-Piauí).

Da Redação

Mais de Geral