Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:57

UESPI de Campo Maior oferta vagas para apenas dois cursos no Sisu 2020

 Foto: Reprodução

O campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, da Universidade Estadual do Piauí, via oferecer apenas dois cursos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão apenas 80 vagas nos cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia com 40 vagas em cada curso, ambos no turno vespertino.

Os dois cursos irão destinar 6 vagas reservadas para ação afirmativa do tipo: candidatos que tenha cursado integral e exclusivamente os ensinos fundamental e médio em estabelecimentos da rede pública de ensino e que se autodeclarem negros; e 6 vagas reservadas para ação afirmativa do tipo: candidatos que tenham cursado integral e exclusivamente os ensinos fundamental e médio em estabelecimentos da rede pública de ensino. As aulas começam no 2º semestre.

DECADÊNCIA

Nos últimos anos, o campus vem deixando de oferecer cursos gradativamente, como Ciências da Computação, Geografia e História. Este último, foi oferecido até o Sisu do ano passado. Alguns cursos tinham turmas manhã e noite. No ano passado, foi denunciado por alunos (VIDEO ABAIXO) que o curso de Geografia seria fechado

O Em Foco tentou contato, tanto com a direção do Campus de Campo Maior, quanto com a assessoria de imprensa do órgão em Teresina, mas as ligações não foram atendidas. No caso de Campo maior, a ligação chegou a ser completada algumas vezes. No caso da assessoria em Teresina, o numero, disponível no site da instituição, não completou nenhuma das tentativas de ligações. 

INCRIÇÕES E VAGAS NO PIAUÍ

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever para concorrer a uma das 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas em todo o Brasil. No Piauí, serão 9.339 vagas presenciais na UESPI, UFPI, IFPI e UNIVASF. As inscrições começaram hoje, terça-feira, e seguem até às 23:59 do próximo domingo dia 26.

VAGAS NA MODALIDADE EAD

UESPI e UFPI já anunciaram que, para o segundo semestre de 2020, serão ofertadas mais 5.850 vagas, sendo 2.730 para a Universidade Aberta do Brasil (UAB), coordenado pela UFPI; e 3.100 para a Universidade Aberta do Piauí (UAPI), coordenado pela UESPI.

Da Redação

Mais de Cidades