Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:21

UESPI vai fechar curso de Geografia em Campo Maior por falta de professores

 Aluno precisa se deslocar para Teresina para realizar trabalho. Foto: Reprodução/TV Clube

Estudantes do campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Campo Maior, a 84 km de Teresina, contam que enfrentam diversos problemas para estudar e que um dos cursos no local será fechado por falta de professor. Os que estão em funcionamento, segundo eles, possuem estrutura precária.

O estudante Janderson Costa quer fazer um estudo inédito com a cera de carnaúba, uma árvore típica de Campo Maior, mas vai precisar fazer parecia com um laboratório em Teresina porque nos campus não há estrutura para realizar o estudo.

Já a estudante Gildene Nunes desenvolve uma pesquisa com plantas minúsculas e precisa de pinças muito pequenas para manipular as estruturas dos vegetais. No entanto, as pinças novas que chegaram não permitem este tipo de trabalho.

"Quando temos aulas práticas temos que usar as pinças antigas porque estas grandes não servem. No material novo que chegou, não veio nenhuma do tamanho das antigas. Como a gente pagou a matéria de criptografia, a gente trabalha com estas plantas e fungos e é difícil fazer com este material”, comentou.

O curso de biologia precisaria de vários laboratórios para fazer projetos científicos, mas só há um laboratório para 110 alunos, que eles dizem ser mal estruturado, pois dos seis microscópios existentes, apenas dois funcionam, das cinco lupas, duas podem ser utilizadas, ainda assim com ligações elétricas incompatíveis com as estações do campus, porque é necessário usar adaptador para ligar na tomada. Outro problema denunciado é o fechamento do curso de geografia no campus.

O QUE DIZEM OS RESPONSÁVEIS

A assessoria de imprensa da UESPI informou, por meio de nota, que está ciente da situação de infraestrutura do prédio e da falta de equipamentos e que está trabalhando para resolver o problema o mais breve possível.

Sobre o curso de geografia, a UESPI reconhece que não tem professor suficiente para ocupar o quadro, mas reforça que nenhum aluno com o curso em andamento será prejudicado.

Fonte: TV Clube/G1

Da Redação

Mais de Cidades