Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:55

Jatobá e Cocal de Telha (PI) fazem 26 anos de emancipação política nesta terça-feira (14)

Mesmo em pandemia, ambos os municípios permaneceram coms suas programações festivas.

 

Dois municípios da região dos carnaubais estão aniversariando nesta terça-feira (14/12). Jatobá do Piauí e Cocal de Telha completam 26 anos de emancipação política.

Mesmo em pandemia, ambos os municípios permaneceram coms suas programações festivas, respeitando os protocolos sanitários contra a covid-19. Cocal de Telha iniciou as festividades com a entrega de obras no município na segunda-feira (13).

"Fizemos a inauguração dos mais novos sistemas de abastecimento de água dos bairros Gama I e II, da rua 26 de dezembro, do bairro Varjota, e da localidade Árvores Verdes, tudo isso dentro do programa Água Lá em Casa, levando água de qualidade e em abundancia para as famílias do nosso município. Além disso, inauguramos a nova sede do Núcleo de Atendimento Saúde da Família – NASF, e a entrega de uma ambulância zero quilometro para Cocal de Telha a partir de uma emenda do Ministro Ciro Nogueira, finalizando o dia agradecendo a Deus por todas as bênçãos alcançadas em um culto ecumênico realizado no Ginásio Poliesportivo" informou a prefeita.

Hoje (14) a programação continua com o grande e esperado show do Cantor Avinne Avynny e Forró real.  A prefeita usou nesta manhã suas redes sociais para parabenizar a cidade:

LEIA MAIS - Ávine Vinny, cantor de 'Coração Cachorro' , é preso por agredir e ameaçar a ex de morte em Fortaleza

"Uma terra linda e cheia de maravilhas, repleta das pessoas mais felizes, educadas e generosas! Essa é minha Cocal de Telha. Hoje é um dia especial para o município e para todos, pois foi neste mesmo dia, há 26 anos, que Cocal de Telha nasceu se desmembrando da cidade-mãe, Campo Maior. Com muita luta e coragem estamos desenvolvendo, trazendo a nossa gente a felicidade e o orgulho de se chamar COCATELHENSE!", disse Karyne do Rodrigão.

Já Jatobá do Piauí, realizou na vidada de terça-feira (13), para Quarta-feira (14) o tradicional corte do bolo de aniversário de 3 metros com a presença da população e autoridades, onde teve queima de fogos e a distribuição do bolo. A programação segue hoje com o show da banda Toca do Vale entre outros atrações.