Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:36

Polícia prende acusado de assassinar idoso de 69 anos em Buriti dos Montes (PI)

O acusado Nacelio Siqueira ainda feriu gravemente o sobrinho da vítima identificado como Chico Melim

 Com informações: Portal Samita/Redação Em Foco

Nesta quinta-feira (15), foi preso um homem identificado como Nacelio Siqueira Campo, 30 anos, mais conhecido como Tóreu, acusado de assassinar um homem identificado Francisco Soares Leite (Deuzinho), de 69 anos, e ferir gravemente o sobrinho da vítima identificado por Chico do Melim na noite da última terça-feira, dia 13 de julho, no bairro Barreiras, em Buriti dos Montes, na região centro-norte do estado do Piauí.

Segundo informações do Capitão Cruz, a prisão foi realizada na comunidade Morro do Jati, zona rural do município de Buriti dos Montes, por volta das 6h da manhã. O acusado foi conduzindo para Delegacia de Policia Civil da cidade Castelo do Piauí, para os procedimentos legais. As motivações ainda não foram divulgadas.

O CRIME

Um homem, identificado até o momento, como "Deusin" foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (13). O mesmo foi atingido com pelo menos três tiros de revólver, possivelmente calibre 38 e veio a óbito no local. Outro homem, conhecido apenas por Chico do Melim, que é sobrinho da vítima, ao ver o tio lesionado partiu para cima do acusado e acabou também sendo atingido com um tiro no braço e outro na cabeça. O mesmo foi socorrido com vida para um hospital na cidade de Crateús, em seguida transferido para a cidade de Sobral (CE), em estado grave.

AS VÍTIMAS: FRANCISCO SOARES E CHICO MELIM

LEIA MAIS - URGENTE: Homem é assassinado e outro baleado na cabeça em Buriti dos Montes

FAMÍLIA OFERECEU RECOMPENSA

 

A família do senhor Francisco Soares Leite (Deusin), que foi assassinado na noite desta terça-feira (13) no bairro Barreiro, em Buriti dos Montes, na busca por justiça, está oferecendo uma recompensa de 10 mil reais para quem conseguir encontrar, ou informar o real paradeiro do assassino.

O acusado de ter alvejado e cometido o homicídio do idoso, Nacélio, mais conhecido como Tóreu, também efetuou ao menos dois disparos contra um outro homem. “Chico”, que foi socorrido e encaminhado para um hospital do município de Crateús-CE, foi baleado no ombro e na cabeça e, segundo informações de familiares, se encontra em estado grave.

O vice-prefeito da cidade, Herculano Soares, familiar do idoso assassinado, endossou o pedido de justiça em publicação nas suas redes sociais e, reforçou que quem localizar e indicar o paradeiro do criminoso, será gratificado.

De acordo com pesssoas próximas as vítimas, a motivação do crime teria sido uma rixa entre Deusin e Nacélio por terras, iniciada com a demarcação de um terreno com cerca.

 

LEIA MAIS - Família oferece 10 mil em recompensa por paradeiro de assassino de homem em Buriti dos Montes