Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:11

Prefeito de Castelo (PI), Magno Soares inicia segundo mandato sem cumprir promessas do primeiro

Na gestão petista, áreas como Juventude, Cultura, Assistência Social e Infraestrutura não possuem divulgação de planos de governo no perfil do prefeito.

 

Reeleito para o comando da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, Magno Soares, do PT, apresentou no registro de candidatura do último pleito, um plano de governo bem mais modesto, muito diferente do exposto em sua primeira eleição em 2016.

Regionalização do Hospital Local Nilo Lima, buscar a aquisição do SAMU, implantar o IFPI na cidade, bem como transformar as escolas da rede municipal em Unidades de ensino de tempo integral e realizar eleições diretas para a escolha dos diretores das escolas do município, foram algumas das propostas  pregadas pelo político com o legado de "mudança".

Administrada durante décadas por apenas um grupo político, liderado pelo médico e ex-gestor com 05 mandatos, Dr.Zé Maia, a população comprou as ideias de Magno, que fez oposição ao modelo de gestão que vinha buscando eleger seu sucessor na eleição de 2016.

No entanto, certa de 80% das promessas de campanha não se concretizaram ao final do primeiro mandato, tendo em vista que de 12 promessas na área da educação, por exemplo, apenas 03 foram realizadas.

Eleito em 2016 com uma vitória histórica de 1.900 votos de maioria com ralação ao seu adversário, Magno viu a falta do cumprimento de suas propostas se refletirem no resultado das últimas eleições. A diferença de 1.900 votos caiu absurdamente para 227 votos, chegando inclusive a realização de um acontecimento vexatório para o grupo derrotado que chegou a sair pelas ruas comemorando pensando ter ganho as eleições.

Já na área da saúde, o resultado, embora um pouco melhor, também não é positivo para o gestor. Das 11 promessas de campanha, Magno conseguiu entregar 04. Foram elas: Qualificação Continuada, Reformar estruturas físicas, realização de mutirões de especialidades e campanhas educativas realizadas frequentemente.

As propostas citadas acima foram conseguidas na página pessoal do próprio gestor do município. Outras áreas como Juventude, Cultura, Assistência Social e Infraestrutura não possuem tal divulgação de plano de governo no perfil de Magno.