Curta a nossa página
 
28/02 12h26 2021 Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI Redação/Castelo do PI Imprimir postagem

Redação/Castelo do PI

Redação/Castelo do PI

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI - com Redação/Castelo do PI

Polícia Militar e Vigilância Sanitária proíbem banhistas de visitar cachoeiras em Castelo o Piauí

Policiais militares e fiscais da Vigilância Sanitária de Castelo do Piauí têm se deslocados à zona rural do município desde ontem, sábado (28/02), para proibir que banhistas visitem as cachoeiras do município. Além de um grande número de belas cachoeiras, a região conta também com um Parque Ecológico (Pedra de Castelo) e o Cânion do Rio Poti, bastante procurados por turistas de todo o Brasil.

Segundo a Vigilância Sanitária de Castelo do Piauí, o objetivo da fiscalização é evitar aglomeração e fazer cumprir o Decreto Estadual n° 19.479, de 22 de fevereiro de 2021. No inciso IV, no entanto, diz que “a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos específicos de medidas higienicossanitárias das Vigilâncias Sanitárias Estaduais e Municipais, especialmente quanto ao uso obrigatório de máscaras e à delimitação de horário determinada pelo art. 2º do mesmo decreto”.

Neste domingo, um grupo de banhistas de Teresina foi barrado e mandado retornar quando ocupavam a cachoeiras das Arraias, em Castelo do Piauí.

POLÍCIA NA RUA

O decreto do governo do Estado autoriza o uso da polícia militar em ações junto às Vigilâncias Sanitárias do estado e/ou dos municípios. Um dos problemas na fiscalização é que muitas cidades do Piauí tem dois ou três policiais que trabalham em regime de plantações. Quando se deslocam para uma cachoeira, caso de Castelo do Piauí, as cidades tendem a ficar sem nenhum policial.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.