Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:00

Jatobá do PI e Cocal de Telha fazem aniversário de emancipação política nesta segunda-feira

 

Dois municípios da região dos carnaubais estão aniversariando nesta segunda-feira (14/12). Jatobá do Piauí e Cocal de Telha completam 25 anos de emancipação política, com programações resumidas por partes das gestões. Jatobá antecipou para ontem e Cocal de Telha cancelou parte da programação por conta do aumento de casos de coronavírus.

Em Jatobá do Piauí, a gestão municipal antecipou as comemorações para ontem, domingo. A prefeitura não justificado o motivo. Segundo a programação divulgada pela prefeitura em rede social, teve o hasteamento de Bandeiras; inauguração do asfaltamento de três ruas, obra do governo do estado; a entrega de um veículo cedido pela Secretária de Saúde do Estado; um bingo surpresa na Praça Nossa Senhora das Graças; e um torneio de futsal.

Fotos: ASCOM

Segundo a assessoria do deputado estadual Paulo Martins, que esteva na cidade em nome do governo, foram investidos mais de 1 milhão de reais no asfaltamento e em uma segunda etapa, sem data definida, serão asfaltadas mais ruas. Os recursos foram do PRO-PIAUÍ.

Já em Cocal de Telha, as comemorações são na data do aniversário da cidade e uma Alvorada as 5 da manhã desta sefunda-feira abriram oficialmente a programação. Hasteamento de Bandeiras, café da manhã à comunidade e uma missa solene fecham a programação desta manhã. À tarde, acontece uma partida de futebol entre as seleções de Cocal de Telha e Capitão de Campos.

A prefeita Ana Célia (PP) disse que a programação que deveria acontecer na parte da noite foi cancelada devido ao aumento de casos da covid-19 no município.

ELEITOS SE MANIFESTAM

Os prefeitos eleitos das duas cidades se manifestaram com mensagem e publicações enaltecendo a data.

Hilton Gomes, de Jatobá do Piauí, disse que viu a cidade nascer e daqui a três dias estará sendo diplomado prefeito da cidade. Acrescentou que sabe do tamanho das dificuldades que vai enfrentar, mas não medirá esforço resgatar  

Karyne do Rodrigão, em Cocal de Telha, pediu que Deus possa continuar abençoando a cidade e desejou parabéns.