Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:37

Boqueirão/PI: Médico grava vídeo pedindo voto para candidato a vereador em posto de saúde

 Boqueirão do Piauí

Em um vídeo compartilhado em grupos de aplicativo de mensagens, o médico Dr. Cantuario, aparece ao lado de Zé Raimundo, candidato a vereador em Boqueirão do Piauí, nas eleições de 2020. O médico pede votos para o candidato, no local que aparenta ser uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Pelo vídeo é possível identificar que a gravação foi feita em Boqueirão do Piauí, já que Cantuario inicia sua fala se direcionando para a cidade, e diz que é médico daquele município “concursado há quase 10 anos”. Nas imagens ainda é possível ver uma pessoa usando EPI´S, abrindo a porta da sala onde estão o médico e o candidato.

Segundo o artigo 377, do Código Eleitoral, “O serviço de qualquer repartição, federal, estadual, municipal, autarquia, fundação do Estado, sociedade de economia mista, entidade mantida ou subvencionada pelo Poder Público, [...] inclusive o respectivo prédio e suas dependências, não poderá ser utilizado para beneficiar partido ou organização de caráter político”, diz o documento

A pena para o descumprimento desta regra é de detenção de até seis meses e multa.

O Em Foco entrou em contato com a Secretária de Saúde de Boqueirão, Rosângela Sousa, que disse ter assistido ao vídeo, mas não iria se pronunciar sobre o assunto. Disse ainda que a assessoria jurídica da prefeitura entraria em contato com a reportagem, mas não tivemos resposta até a publicação desta matéria.

A equipe do Em Foco também tentou contato com Dr. Cantuario, mas as ligações não foram completadas ou estavam em caixa postal. O espaço está aberto para esclarecimentos.