Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:12

Jatobá do PI: candidato a prefeito quer resgatar a 'festa da melancia'; evento acabou em 2018

 Rede Record cobriu a edição de 2014 do evento. Foto: Arquivo

O candidato a prefeito de Jatobá do Piauí, Cesar Félix (MDB), quer resgatar a tradicional festa da melancia, criada em 2003, mas que desde 2018 deixou de ser realizada. O evento colocou Jatobá do Piauí em destaque em redes nacionais de Televisão como Globo e Record.

Segundo o plano de governo, Cesar quer que Festa da Melancia volte e vire um festival, com o mínimo de 03 (três dias), sendo dois deles na sede, e 01 (um) na zona rural do município.

A produção de melancia vem caindo muito em Jatobá do Piauí nos últimos anos devido a uma praga que ataca a folhagem da planta, mas, segundo publicações em redes sociais da prefeitura, o município teria tido uma produção acima da média nacional este ano. A publicação, no entanto, não cita números, nem quem fez a afirmação.

O candidato Hilton Gomes (PSD) também colocou em seu plano de governo a pretensão de incluir a festa da melancia no calendário anual de eventos do município.

Já o atual prefeito Zé Carlos, que concorre a eleição, e deixou de realizar o evento a partir de 2018, colocou em seu plano que governo que, caso seja reeleito, pretendo elaborar o calendário anual de eventos municipais para fins de atrações turísticas, e incluiu a festa de melancia como um deles.

Veja os planos de governos dos três candidatos