Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:48

Candidato promete ensino de Robótica, Libras e climatização de escolas em Jatobá do Piauí

 Gildário, Hilton e o advogado Décio Mota: Foto: Assessoria

O candidato a prefeito de Jatobá do Piauí Hilton Gomes (PSD) disse nessa segunda-feira (02/10) que um dos seus compromissos é melhorar a Educação de Jatobá do Piauí. Segundo ele, não somente manter salário dos profisionais da educação em dias, que é apenas a obrigação do prefeito, mas gratificar os profissionais, mas melhorar a qualidade do ensino, ajudar os jovens a ter uma formação acadêmica e estruturar e inovar a educação do município. 

Hilton se reuniu com o Doutor em Física e professor Gildário Dias Lima, sócio fundador da empresa TRON, referencia no ensino de Robótica Aplicada à Educação no Brasil. Gildásio é campomaiorense e professor da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Veloso, em Parnaíba.

“Tratamos da viabilidade em desenvolver  um projeto de Educação e Tecnologia para a rede municipal de Educação de Jatobá, gerando facilidade, oportunidades e qualidade aos estudantes do município e colocando a nossa Educação como linha de destaque no Estado” disse Hilton.

A implantação de laboratórios de informática e robótica estão em seu plano de governo que conta ainda com a criação do “Professor nota 10” que será um bônus no salário dos professores que conseguirem atingir metas em suas turmas; climatização gradual das escolas; bolsas de ajuda de custos para estudantes universitário se manterem durante a formação acadêmica; reforço escolar nas comunidades aproveitando os espaços públicos disponíveis na comunidade; implantação de Libras na grade curricular e implantação de pedagogos nas escolas.

Traz também a realização de concursos público; criação de refeitórios, quadras poliesportivas e cozinha nas escolas; Retornar as obras de duas escolas no povoado Tamarindo e Abilherinha, paralisadas desde 2016.

Além de Hilton Gomes, mais dois candidatos disputam a prefeitura de Jatobá do Piauí Cesar Félix (MDB) e Ze Carlos do PT.

VEJA A ÍNTEGRA DOS PLANOS DE GOVERNO DOS TRÊS CANDIDATOS