Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:18

CAOS: Moradores precisam ir buscar água em cemitério na cidade de Altos/PI

A falta de água vem ocorrendo há quase 01 mês, e atualmente alguns bairros mais afastados estão completamente sem água

 

Novas denúncias seguem surgindo em relação a falta de água na cidade de Altos/PI. Após vídeos postados na internet de moradores sofrendo com a falta de água, imagens feitas mostram a situação da população indo buscar água dentro do cemitério do município.

Idosos em situação de risco sem o fornecimento de água, se torna uma crise sanitária grave em época de pandemia onde os casos do município vem aumentando novamente. São 1534 casos confirmados de Covid-19 com 24 óbitos, além do calor do  "B-R-O BRÓ".

Nas imagens feitas na manhã de quinta-feira (01), alguns moradores fizeram protestos em frente ao orgão da AGESPISA, pedindo esclarecimentos. Em um trecho do vídeo, um moradora relata que tem uma senhora que está acamada precisando de água com urgência devido o estado de saúde, outro morador chega a se disponibilizar para ajudar o orgão no retorno da água.

Mesmo com o protesto, o orgão não se pronunciou e acionou a Polícia Militar para retirar as pessoas do local, que gerou um tumulto devido discussões entre policiais e populares, que em um trecho do vídeo, um dos policiais manda um dos moradores "procurar o Juizado de Pequenas Causas para denunciar a AGESPISA". Diante disso moradores fizeram petição para que a situação se resolva o mais rápido possivel.

A falta de água vem ocorrendo há quase 01 mês, e atualmente alguns bairros mais afastados estão completamente sem água, alguns dependendo de poço e ajudando os demais moradores que não tem nenhum recurso.

O Em Foco tentou entrar em contato com os responsáveis pela AGESPISA, mas nenhum dos números disponibilizados atenderam. O portal fica aberto ao orgão disponibilizar devidas explicações sobre o caso. Na sexta-feira (02), um dia após a veículação da matéria, a água retornou em parte do centro, mas outros bairros ainda estão sem água e os motivos ainda são desconhecidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS - CALAMIDADE: Sem água, moradores voltam a carregar balde na cabeça em Altos/PI