Curta a nossa página
 
01/10 17h07 2020 Você está aqui: Home / Altos e Região Altos e Região Imprimir postagem

Altos e Região

Altos e Região

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Altos e Região - com Altos e Região

CALAMIDADE: Sem água, moradores voltam a carregar balde na cabeça em Altos/PI

A falta de água vem ocorrendo há quase 01 mês, e atualmente alguns bairros mais afastados estão completamente sem água, alguns dependendo de poço e ajudando os demais moradores que não tem nenhum recurso.

Moradores de Altos (PI) reclamam da falta de água em todo munícipio que vem intensificando há semanas. Vídeos divulgados na internet mostram o drama dos moradores que em plena pandemia do coronavírus precisam da água para se proteger da doença, além do calor do  "B-R-O BRÓ", estão sofrendo com esse descaso.

Nas imagens feitas nesta manhã de quinta-feira (01), alguns moradores fizeram protestos em frente ao orgão da AGESPISA, pedindo esclarecimentos. Em um trecho do vídeo, um moradora relata que tem uma senhora que está acamada precisando de água com urgência devido o estado de saúde, outro morador chega a se disponibilizar para ajudar o orgão no retorno da água.

Mesmo com o protesto, o orgão não se pronunciou e acionou a Polícia Militar para retirar as pessoas do local, que gerou um tumulto devido discussões entre policiais e populares, que em um trecho do vídeo, um dos policiais manda um dos moradores "procurar o Juizado de Pequenas Causas para denunciar a AGESPISA". Diante disso moradores fizeram petição para que a situação se resolva o mais rápido possivel.

A falta de água vem ocorrendo há quase 01 mês, e atualmente alguns bairros mais afastados estão completamente sem água, alguns dependendo de poço e ajudando os demais moradores que não tem nenhum recurso.

O Em Foco tentou entrar em contato com os responsáveis pela AGESPISA, mas nenhum dos números disponibilizados atenderam. O portal fica aberto ao orgão disponibilizar devidas explicações sobre o caso.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados