Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:05

Creche Tia Angélica vive novo momento de sua história

 

A creche Tia Angélica, no Bairro Flor do Campo, vive um novo momento de suah história e se tornou referência no ensino infantil em Campo Maior. Com 35 anos de existência, a unidade teve um passado marcado pela precarização em sua estrutura física e pedagógica, contudo, virou a página e atualmente atende 160 crianças em espaço climatizado e seguro.

A unidade funcionava com salas de aula deterioradas, os banheiros em formato de sentina e apenas uma cerca de arame farpado fazia a segurança da escola. Nos últimos anos, a creche recebeu um conjunto de melhorias como ampliação dos espaços, banheiros apropriados, muro de proteção, salas de aula climatizadas e agora recebe a construção de um refeitório moderno e novo espaço recreativo.

“A creche Tia Angélica é um retrato de como encontramos a Educação de Campo Maior. Era um cenário desumano com as crianças fazendo necessidades em sentinas, sem a menor condição de chamar aquela situação de Educação. Hoje, a escola mostra como transformamos o sistema educacional. Isso é mais que obra física, isso é respeito aos professores, aos alunos, as famílias de Campo Maior”, lembrou o prefeito Professor Ribinha. 

O gestor afirmou que as escolas dos bairros e da zona rural, que atendem as famílias mais carentes do município, eram deixadas de lado pelo poder público. “Se tinha um pensamento de que filho de pobre não podia ter Educação de qualidade, que as famílias mais ricas é que podiam ter filhos médicos, advogados, engenheiros. Mudamos isso completamente. Hoje, as escolas da zona rural são referências para todo o estado, os bairros possuem educação de qualidade. Hoje, o filho das famílias carentes de Campo Maior podem ser o que eles quiserem”, afirmou o gestor.

A Prefeitura de Campo Maior deve entregar nos próximos dias a nova escola do Residencial Renascer e as reformas e ampliação da escola Hilson Bona, no centro; escola Mano Castelo , Bairro Matadouro; e a sede da Secretaria Municipal de Educação.