Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:45

Secretaria Municipal de Saúde deu início nessa quarta-feira a Campanha de Vacinação contra gripe em Campo Maior

 

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde deu início nessa quarta-feira (25/3), a Campanha de Vacinação contra gripe. Inicialmente estão sendo vacinados, os idosos de 60 anos ou acima e os trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente do atendimento à população.  

Segundo o coordenador de Imunização Luciano Alencar, nessa etapa deverão ser vacinados 5.800 idosos e 1200 trabalhadores de saúde. Ele explicou ainda que, esse ano foi adotado algumas mudanças preventivas de distanciamento social, ou seja, a vacinação dos idosos de acordo com a letra inicial do nome e a imunização em esquema “drive thru”, assim a pessoa não precisa nem ter contato com as demais nos pontos de vacinação e recebe a dose ainda dentro do carro.

O prefeito Professor Ribinha e secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, acompanharam a vacinação em esquema “drive thru” que está ocorrendo em um posto montado na sede da Secretaria de Saúde.  

“Viemos acompanhar essa modalidade inovadora que já acontece em outros municípios e estamos realizando aqui em Campo Maior, quem chega em carros, motos, bicicletas e até mesmo a pé, está sendo atendido, lembrando ainda que existem outros postos de vacinação na cidade atendendo nesse primeiro momento os idosos”, destacou o prefeito Professor Ribinha. 

O secretário municipal de saúde, Marcelo Miranda, alertou para os sintomas e falou da importância da vacinação. “A (Influenza) é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocada por vírus, com grande potencial de transmissão, por isso devemos estar atentos aos sinais, principalmente à febre alta repentina, inflamação na garganta, tosse, dor no corpo e dor de cabeça. A vacina chamada de trivalente é muito importante para garantir a imunização”, disse Marcelo Miranda. 

CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO:

-QUADRA DO POLIESPORTIVO
-MERCADO DO PRODUTOR RURAL
-QUADRA DO CAIC
-QUADRA DO BRIOLANJA
-IGREJA CATÓLICA DO CARIRI
-SECRETARIA DE SAÚDE / SISTEMA DRIVE-THRU ( entrada –portão do SAMU)