Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:05

Após reforma Escola Milton Soldani funcionará este ano com mais de 700 alunos em espaço moderno

 Fonte: Ascom

A secretária municipal de Educação Conceição Lima visitou na manhã desta terça-feira (07.01) representando o prefeito Professor Ribinha, as obras de reforma da Fundação Milton Soldani Afonso, no Bairro Cidade Nova, em fase de conclusão para o início do 1º período letivo do ano de 2020. Segundo a secretária, mais de 700 alunos vão estudar este ano na escola.

A procura de matrículas por pais e responsáveis de alunos é constante. Na reforma mais salas de aulas foram construídas para atender a demanda que cresce, na mesma proporção que os Índices de Desenvolvimento Educacional da Escola - IDEB, que apresentou nos dois últimos anos o melhor resultado na avaliação segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

A Escola Milton Afonso estava projetada para 2021 alcançar a nota de 4.8, saiu de 3.06 e deu um salto quantitativo e qualitativo para 6.0, atingindo um índice de qualidade dos países desenvolvidos que é de 6.0", comemoraram o prefeito Professor Ribinha e a secretária Conceição Lima, deixando a gratidão a Deus em primeiro lugar, a todos que trabalham na escola e à equipe da SEMED, aos pais, responsáveis e alunos, pelo resultado.
 

A professora Adriana Matos, diretora da escola que  existe há 16 anos em Campo Maior, contou que o trabalho da equipe é pautado na ação colaborativa, na aplicação de metodologias significativas e na objetividade pedagógica. "Nos últimos anos a nossa escola tem se constituído como uma instituição que caminha para a excelência, para a organização e para a qualidade desejada por todos na educação. Certamente temos muitas dificuldades, mas não as usamos como elemento moderador, ao contrário, buscamos desenvolver estratégias e tecnologias para contornar as dificuldades", mostrou Adriana Matos.

A Escola Milton Soldani trabalha com diversos projetos: Mais Educação, Mais Alfabetização, Acompanhamento do PNAIC, e parceria com a Fundação Banco do Brasil que promove aulas especiais de sanfona, violão, flauta, canto, esporte, português e matemática, para melhorar ainda maia a qualidade da educação ofertada e da aprendizagem adquirida. Na festa de comemoração dos resultados do IDEB no ano passado, a Fundação BB enviou uma representante, Adélia, para participar da confraternização.

"Somos hoje, uma escola que acolhe, que planeja, que executa, que avalia e principalmente transforma. Não queremos ser mais especial que os demais estabelecimentos de ensino, mas uma organização que honra seu trabalho e cumpri seu papel social para a construção de uma mundo melhor", colocou a diretora Adriana.