Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:01

Prefeito de Jatobá do PI debocha de vice-prefeito e oferece emprego de motorista

 Prefeito, secretária e vice-prefeito durante entrega de uma Van

O prefeito de Jatobá do Piauí, Zé Carlos Bandeira (PT), recebeu com deboche a ação do vice-prefeito Hilton Gomes, que conseguiu, através de emenda parlamentar, um veículo modelo Van, com 17 lugares, para o transporte de pacientes que precisam se deslocar de Jatobá do Piauí à Teresina para tratamentos médicos.

A entrega do veículo aconteceu na última sexta-feira, dia 15, na Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS), “Maria Helena de Oliveira”, com a presença do prefeito, da secretária municipal de saúde Noêmia Oliveira e de outras lideranças política. Noêmia agradeceu aos deputados Júlio Cesar de Geroginao Neto, em nome do vice-prefeito Hilton Gomes. O prefeito não se pronunciou.

“Gostaria, de através do vice-prefeito Hilton Gomes, de agradecer aos deputados Júlio Cesar e Georgiano por tão valiosa contribuição à saúde do município de Jatobá. Sem duvida, vais ser uma economia e uma segurança aos nossos usuários que diariamente dependem desse serviço. Muito obrigada mais uma vez e leve esse aperto de mão de agradecimento aos dois, que através de você, estão contribuindo com a saúde de Jatobá.

PREFEITO DOBOCHA DO VICE-PREFEITO

Já pelas redes sociais, através de um áudio, Zé Carlos debochou da ação do vice-prefeito, usando o fato de Hilton Gomes ter dirigido o veículo de Teresina à Jatobá.

“Aí Marquim, pra tu tirar o vice de tempo aí, tu diz que lá tá tendo uma vaga de motorista. Já que ele trouxe a van e veio dirigindo... Se ele quiser continuar trabalhando nela de motorista, tu fala isso aí, viu” disse o prefeito.

Também pelas redes sociais, Hilton Gomes distribuiu um áudio onde lamenta o comportamento do gestor maior e diz repudiar que o prefeito da cidade trate com deboche um esforço tão grande de um grupo de pessoas que querem o melhor para a população, que é quem realmente precisa.

“Quero me manifestar aqui ao povo de Jatobá do Piauí e demostrar meu repúdio a um áudio onde o prefeito [Zé Carlos Bandeira] orienta uma pessoa a tratar uma situação tão importante que foi entrega de uma Van como deboche. Recebemos esse veículo na sexta-feira e eu ia me deslocar para Jatobá. Não vi nenhum problema em está trazendo ela e entregar na secretaria, como assim fizemos. Agora, o prefeito, uma autoridade política, tratar com deboche tanto esforço que fizemos, através de nossos deputados Júlio Cesar e Georgiano, e dos nossos aliados. Nosso propósito foi de contribuir com a nossa população e não pra ser tratado com deboche. Acho que não é assim que as cosias devem ser tratadas. Devem ser tratadas com respeito, com dedicação, porque é isso que o povo merece.”

Ainda nas redes sociais também circulou um vídeo onde aparece o vice-prefeito chegando à cidade, fazendo a entrega do veículo e a fala da secretária Noêmia agradecendo pelo beneficio, e a voz do prefeito debochando da situação.

O QUE DIZ OS ENVOLVIDOS

O Em Foco fez contato com os citados. O Vice-prefeito Hilton Gomes confirmou o áudio dele e reafirmou que não se pode fazer política com pequenez, pensando em si, perseguindo as pessoas, debochando do povo. Para ele, um gestor tem que ter respeito pelas pessoas, independente das opções políticas de cada um. Ele disse que o carro foi o segundo conseguido por ele só para a saúde, mesmo sendo pré-candidato a prefeito e sendo, hoje, adversário político do atual prefeito.

“Eu não posso fazer ações políticas pensando em mim. Eu tenho que pensar nas pessoas. São elas que irão precisar todo dia do veículo. Não importa quem é o prefeito hoje, mas importa quem são as pessoas beneficiadas. Eu poderia ter pedido para esses veículos serem destinados para outra cidade. Dizer que não tinha mais interesse, já que sou pré-candidato a prefeito e o atual prefeito é meu adversário político, mas não é assim que trabalho. Me orgulho do que já  conseguir para meu município sendo apenas o vice-prefeito. Valeu a pena todo o meu esforço” completou.

Já o prefeito Zé Carlos Bandeira disse que não ia responder, porque, segundo ele, o Campo Maior Em Foco só trabalha em cima de mídia para conseguir acesso, e desligou o celular.