Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:17

Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Maior será regulamento por lei municipal

 Da Assessoria

Com a finalidade de preservação da memória de Campo Maior, através da conservação dos prédios antigos, o prefeito Professor Ribinha decidiu tornar lei a criação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Maior, com a delimitação de um Centro Histórico e Cultural.

A definição aconteceu em reunião com o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e Natural, na manhã dessa segunda-feira (29/07), no Palácio das Carnaúbas.

Para isso o prefeito Professor Ribinha encaminhará um Projeto de Lei à Câmara de vereadores de Campo Maior para que seja criado o Centro Histórico e Cultural de Campo Maior.

“Queremos com isso preservar prédios históricos, como os casarões antigos da Praça Bona Primo e para isso é preciso regulamentar o tombamento desses bens”, detalha o prefeito.

A lei vai permitir o tombamento de bens móveis e imóveis do município, estabelecendo o que é do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Maior.

“Vamos criar uma área, que é a Praça Bona Primo para se tornar uma área de Preservação Cultural”, disse o prefeito.  

A reunião também serviu para ser definida a renovação da composição do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural.