Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:29

Polícia prende último suspeito de tentativa de assalto e metralhar delegacia de Castelo do Piauí

 Fonte: G1

A Polícia Civil do Piauí prendeu o 12° suspeito de participar da tentativa de assalto a uma agência bancária na cidade de Castelo do Piauí no dia 19 de fevereiro. Gean dos Santos Rocha teria atuado nos planos da organização criminosa e transportado os suspeitos e as armas usadas na tentativa de roubo. Ele foi preso nessa quinta-feira (14), na Zona Sul de Teresina.

O delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, disse que com a prisão de Gean dos Santos Rocha, as investigações estão encerradas. “Nós fizemos o pedido de prisão preventiva dele para a comarca de Castelo do Piauí. Com essa prisão, o caso foi dado como encerrado. Todos os envolvidos apontados pelas investigações do Greco foram presos”, contou.

Gean dos Santos Rocha teve a prisão preventiva decretada após ser apontado pelas investigações do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco) como suspeito de auxiliar no planejamento do crime, no resgate dos comparsas e de ter transportado as armas para a casa de Wallinson Eduardo Costa de Melo, conhecido como Gordinho.

Crime em Castelo do Piauí
Gean dos Santos Sousa é apontado como o 12° envolvido na tentativa de assalto de um cofre de uma agência bancária na cidade de Castelo do Piauí, na madrugada do dia 19 de fevereiro de 2019. Os criminosos se dividiram em dois grupos: um deles tentou roubar o cofre do banco e o outro foi até o Grupamento de Polícia Militar da cidade e atirou contra duas viaturas da polícia. O roubo não deu certo e os criminosos fugiram.

No dia 21 de fevereiro, nove pessoas suspeitas de participação no crime foram presas e uma morreu, após troca de tiros com a polícia. No dia 25 de fevereiro, um homem foi preso em Santa Cruz dos Milagres após populares comunicarem a polícia local da presença de um homem pedindo comida e um celular.