Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:33

Suspeitos que tentaram explodir banco, e metralharam GPM em Castelo do Piauí foram presos pela polícia

 

Na madrugada desta quinta-feira, 21, o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Divisão de Operações Especiais (DOE) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizaram a prisões de suspeitos e apreensões de materiais utilizados na tentativa de roubo a uma agência bancária da cidade de Castelo do Piauí no último dia 19 de fevereiro.

De acordo com informações preliminares dez suspeitos foram presos, sendo, um em Castelo do Piauí, um em Santa Cruz dos Milagres e os outros em Teresina.  A polícia civil na divulgou detalhes das prisões.

Atualizada às 10h e 40 min

Em entrevista ao G1 o corone Márcio Oliveira, da Polícia Militar, falou que os homens foram cercados em uma região de mata na cidade de Santa Cruz dos Milagres, onde estavam escondidos desde o dia do crime.

"Quando foram abordados eles tentaram reagir e atiraram contra a polícia e, no confronto, um deles morreu. As equipes continuam na região porque a gente suspeita que dois deles continuam foragidos", informou.

Crime em castelo

 Na terça-feira, 19, Uma quadrilha composta por pelos menos 7 homens armados com fuzis e espingardas calibre 12 invadiram a cidade de Castelo do Piauí, a 184 km ao norte de Teresina, e atacaram a tiros viaturas e o prédio do Grupamento da Polícia Militar. O objetivo era explodir a agência do Banco do Bradesco, mas a ação foi frustrada.

A quadrilha fugiu de Castelo do Piauí no sentido a São João da Serra e pegaram uma estrada com destino a Santa Cruz dos Milagres. Na chegada à cidade tem um rio e o nível da água estava alto. Os bandidos não conseguiram atravessar com os veículos e fugiram a pé.

Além dos veículos modelo Fiat Fiorino Furg, com placa de Teresina, e um Sandero, também com placa de Teresina e com registro de roubo, os criminosos deixaram no local uma espingarda calibre 12, explosivos e o colete do segurança do banco levado de Castelo do Piauí.

Cerca de 40 policias militares do BOPE da Força Tática de Campo Maior a Valência estavam na cassada aos criminosos que atacaram a delegacia e tentaram explodir o Banco do Bradesco de Castelo do Piauí.

A polícia estava fazendo um  trabalho de contenção numa zona de mato na divisa dos municípios de Santa Cruz dos Milagres, São Miguel do Tapuio e São João da Serra, onde acreditava-se que os criminosos estivessem embrenhados na mata.

NOMES DOS PRESOS

André Luis Vieira;

Ferdinando Félix da Silva;

Israel da Cruz Santos.

Marcelo Viana Vieira;

Mauro Henrique Vieira;

Natusalém Nunes Ferreira;

Raimundo Nonato dos Santos (taxista);

Wallison Eduardo Costa de Melo – Líder do bando.

Ferdinando Félix da Silva

Mauro Henrique

Wallison

Israel da Cruz

Natusalém Nunes Ferreira

Raimundo Taxista

Raquel é irmã de André Luis e os dois moram em Castelo do Paiuí e deram informação e apoio ao resto do bando. Raquel foi presa na companhia do taxista Raimundo, quanto tentava resgatar o irmão que estava na mata em Santa Cruz dos Milagres

Fotos relacionadas