Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:16

Assaltantes rendem usuários e invadem agência dos Correios em Castelo do Piauí

Entraram no prédio por um buraco na parede

 Fotos: Adalto Alves

A agência dos Correios de Castelo do Piauí foi invadida por um grupo criminoso na madrugada desta quarta-feira (01/11). Na ação, os assaltantes fizeram duas pessoas reféns e tiveram acesso ao interior do local ao cavarem um buraco na parede lateral do prédio. Uma perícia da Polícia Federal é aguardada para identificar o que foi levado. 

Ao Em Foco, o delegado Francílio Queiroz afirmou que por volta da 3:30 da madrugada o grupo chegou aos Correios, cavou um buraco na parede, rendeu dois usuários que já se encontravam na fila para atendimento e entraram na agência numa ação rápida.

“Eles tiveram acesso ao interior da agência através de um buraco. Dois usuários que estavam na fila na agência foram rendidos pelos criminosos com uma arma. As testemunhas afirmam ter visto apenas um homem, mas acreditamos que mais pessoas estejam envolvidas”, diz o delegado. 

Ele esclarece que não se sabe ainda o valor levado pelos criminosos porque é aguardada uma perícia da Polícia Federal. “Pelo fato dos Correios ser federal, a Polícia Federal é que investigará. Nós isolamos a área e nem mesmo o gerente teve acesso ao local e por isso também não sabe o que foi levado”, finaliza. 

Em Campo Maior 
No final do mês de setembro, um grupo criminoso assaltou a agências dos Correios de Campo Maior. Por volta das 7:30, no momento que os funcionários chegavam para o trabalho, pelo menos um homem rendeu um funcionário, invadiu o prédio e fugiu com dinheiro. 

(Por Otávio Neto / Da redação)