Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:44

Zé Mota, Francieudo e Zé Rezende concorrem à prefeitura de Boa Hora

Em Boa Hora, apenas pouco mais da metade da população possui água encanada e a coleta de lixo só chega a 7,2% das famílias

 

Três coligações disputam à prefeitura de Boa Hora nas eleições do próximo mês. Zé Rezende (PT) busca a reeleição, enquanto pela oposição concorrem Francieudo (PSD) e Zé Mota (PDT). A cidade de 5.787 eleitores possui ainda 37 candidatos a vereador. No próximo dia 2 de outubro, Boa Hora escolherá prefeito e nove vereadores.


O município abriga 6.296 habitantes morando em 1.520 casas. Desse número, 1.128 domicílios estão localizados na zona rural, enquanto 392 estão na zona urbana. O déficit habitacional chega a 16%. Em Boa Hora, apenas pouco mais da metade da população possui água encanada e a coleta de lixo só chega a 7,2% das famílias.


A verdadeira mudança 
A coligação “A verdadeira mudança” é composta por cinco partidos: PSD / PMDB / PSC / PRB / PSDB. O grupo apresentou Francieudo Carvalho (PSD) como candidato a prefeito e Chiquim Senador (PSDB) candidato a vice. 


Francieudo é natural de Campo Maior e é vendedor de comercio. Com ensino fundamental completo, ele concorre ao executivo aos 44 anos. Francieudo declarou à Justiça Eleitoral 220 mil reais em bens. O valor equivale a um carro e uma casa no centro de Boa Hora. 


O vice, Chiquim Senador, é natural da vizinha cidade de Barras. Aos 46 anos, ele é contador. Senador declarou ao Tribunal Regional Eleitoral um veículo modelo Corsa no valor de 15 mil reais. 


A coligação possui ainda 16 candidato a vereador. Veja os nomes: 


CARLÃO
DOMINGOS RAMOS
DR. PEDRO
EPITÁCIO
FRANK RIBEIRO
GILVAN RESENDE
LUCILENE
MUNDICA
NENÊ PEZÃO
PATRICIA
PROFª DELZUITE
SOCORRO CARDOSO
TIAGO SOARES
VITAMINA
ZÉ ALBINO
ZÉ RAIMUNDO

 

Respeitando do povo 
Formada pelos partidos PDT/ PSDC, a coligação “Respeitando o povo” tem Zé Mota (PDT) como candidato a prefeito e Reis (PSDC) com candidato a vice-prefeito. 


Natural de Boa Hora, Zé Mota, 31 anos, e vereador no município e aposta agora na candidatura ao executivo municipal. Com ensino superior incompleto, ele declarou à Justiça 110 mil em bens, como terreno, casa e carros. 


O candidato a vice-prefeito vem do PSDC. Aos 29 anos, Reis é natural de Bora e possui ensino fundamental completo. Ao TRE ele declarou 70 mil reais equivalente a uma casa no centro de Boa Hora


“Respeitando o povo” tem três candidatos a vereados. Veja os nomes: 


DEUSA MONTEIRO
IRMÃO CARLOS NIZA    
KATIA MOTA

 

O povo é quem quer
A coligação “O povo é quem quer” reúne o maior número de partidos aliados. São sete ao total: PT / PSB / PPS / PP / PC do B / PTB / PSL. O grupo tem Zé Rezende (PT) candidato a prefeito e Professor Dominguinhos (PSB) candidato a vice. 


Zé Rezende é o atual prefeito do município e busca a reeleição. Natural de Barras, ele concorre aos 51 anos. Zé Rezende possui ensino médio completo e disse ao TRE que possui uma casa no valor de 200 mil no centro de Boa Hora. 


O vice Professor Domiguinhos, 36 anos, possui curso superior completo e é natural de Barras. Na declaração de bens ele afirmou que possui 53 mil correspondentes a um terreno de dois veículos. 


A coligação possui 18 candidatos a vereador. Veja os nomes: 
 
ADELINO
BUDA CDS
CONCEIÇÃO DO SINDICATO
DAVI
DR. CANTUÁRIA
ELIEL ASSUNÇÃO
LUIS PEDRO
MARIA VICENTE
MARIO LUIS
NATO PEÇAS
POROCA DO POVÃO
PROFª IRISDALVA
PROFª VENÂNCIA
PROFº ADÃO
PROFº ANTONIO CARLOS
PROFº LENILDO MARTINS
SANTA
SILVIA

Repórter Otávio Neto